Em fase final de recuperação, Ramon dá mais um passo para voltar e passa a ser opção na lateral esquerda

O começo do Campeonato Brasileiro pode reservar uma disputa na lateral esquerda do Vasco. Em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, Ramon começou a correr no gramado ontem (9), o que representa mais um passo para a transição com o objetivo de se integrar ao elenco. Atualmente, Henrique vem sendo o titular no setor.

Nos bastidores, evita-se falar em prazos e ainda se observa as respostas que o jogador vai dar aos trabalhos realizados. Porém, o período de treinamento até o início da competição nacional – programado para 9 de agosto – pode ser um aliado.

Ramon rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em novembro de 2018, contra o Athletico-PR, em duelo pelo Brasileiro e, desde então, não entra em campo.

O avanço na recuperação acontece em um momento importante. O contrato do lateral esquerdo vai até o fim do ano e a situação ainda é analisada pela diretoria, mas há uma possibilidade que aconteça uma extensão até o fim da temporada, que vai invadir 2021. Além disso, pode frear os olhares da cúpula ao mercado em posição que já foi apontada como uma das prioridades.

Desde a saída de Ramon, alguns nomes passaram pelo setor, mas nenhum conseguiu se firmar. Cria da base, Henrique vem tomando conta da lateral esquerda na atual temporada, mas não chega a ser unanimidade. Em 2019, Danilo Barcelos, hoje no Botafogo, foi bastante utilizado, mas viveu altos e baixos na Colina.

Alexandre, jovem oriundo da base, também já atuou neste ano, sob o comando de Abel Braga, mas o departamento de futebol acredita que há a necessidade de um amadurecimento maior. Há ainda uma grande expectativa em relação a Riquelme, destaque nas categorias inferiores.

Notícia anteriorCom 5 meses de contrato, Volante Raul têm interesse em novo acordo, mas renovação emperra no Vasco
Próxima NotíciaProrrogação automática de contratos de atletas pode ser adotada e clubes aguardam posição da CBF