Luis Manuel: ‘As ações na secretaria do clube se tornaram uma autêntica caixa preta’

Seguindo a bateria de opiniões dos presidenciáveis ou chapas a respeito da anistia para os sócios gerais, o Papo na Colina também falou com o candidato Luis Manuel Fernandes. Em um comunicado enviado ao nosso site, o cientista político discorreu sobre o contexto todo.

Opinião de Luis Manuel Fernandes sobre os anistiados:

”Defendo eleições limpas e a transparência do processo eleitoral do Vasco. O grande responsável pela deliberação da Junta foi a Diretoria Administrativa, que em desrespeito ao Estatuto vigente não repassou informações fundamentais sobre a lista de sócios, nomeadamente as fichas financeiras, conforme determinado pela própria Justiça.

Ao longo dos dois últimos anos, variadas correntes políticas do clube apontaram fortes suspeitas de irregularidades no processo de anistia. As ações na secretaria do clube se tornaram uma autêntica caixa preta.

Um ex-Vice Presidente que se afastou do cargo no início deste ano indicou que “movimentos estranhos na Secretaria” foram um dos motivos da sua saída. Disse que propôs realizar uma auditoria na lista de sócios, mas isso foi negado. A Diretoria não forneceu as informações dos sócios à Comissão de Sindicância montada pelo Conselho Deliberativo para examinar a questão, nem cumpriu a determinação da Justiça a respeito.

Entendo que a posição da Junta foi uma resposta ao bloqueio de informações fundamentais sobre os sócios anistiados por parte da Diretoria. Mediante a entrega das informações negadas até aqui, será possível buscar uma solução para a questão nos marcos do Estatuto”, disse.

Notícia anteriorVia twitter, Vasco sugere música do Iron Maiden na comemoração do Dia do Rock
Próxima NotíciaJanelas de venda de atletas para o exterior serão de 20/07 a 07/08 e de 09/10 a 09/11