Filhos de Dener resgatam carro de acidente após 26 anos para iniciar reforma e gravar documentário

Filhos de Dener resgatam carro de acidente após 26 anos para iniciar reforma e gravar documentário

No início da tarde desta terça-feira, os três filhos de Dener resgataram o carro do pai, falecido em 1994, em acidente fatal na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Mitsubishi branco (com a placa DNR-0010 praticamente intacta) estava guardado há 26 anos na garagem do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira.

O paradeiro do veículo foi revelado em reportagem especial do Ge, sobre a carreira e a vida de Dener. Os filhos do craque entraram em contato com Zé Luís para recuperar o carro, que vai servir de fio condutor de série documental que vai contar a história de Dener.

Dener teve três filhos com a mulher Luciana Gabino, que vai dar depoimento na série: Denis, Felipe e Matheus. Os três tentaram jogar futebol, mas nenhum se profissionalizou. A família se divide entre a Vila Ede, onde Dener nasceu e cresceu, e Santos, onde mora a mãe do craque, dona Vera.

O Vasco, último clube de Dener, somente quitou a indenização em outubro de 2015. Emprestado pela Portuguesa, o Vasco, na ocasião, não fez seguro de vida para Dener.

O carro de Dener foi um presente da Portuguesa de renovação de contrato. O jogador exigiu o veículo para assinar com a Lusa e voltar a treinar em 1993. A Mitsubishi Eclipse, carro raro na época no Brasil, permaneceu no Rio para perícia, por decisão judicial. À época, José Luis Moreira guardou o veículo.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco publica texto de apoio ao Movimento pela Lei do Mandante
Próxima NotíciaBasquete Base: VascoTV mostra como foi a reapresentação do elenco da categoria Sub-19