Caio Lopes, Athur Sales e Fintelman comemoram vitória do Sub-20 no clássico diante do Botafogo

O sub-20 venceu o primeiro clássico na temporada no último sábado (19/9), por 2 a 0, diante do Botafogo. Foi a quarta vitória na Taça Guanabara, sendo a terceira consecutiva desde o retorno da competição, e que garantiu os 100% de aproveitamento no campeonato. O primeiro gol da partida foi marcado pelo capitão Caio Lopes, que falou sobre o triunfo, mas mostrou que os Meninos da Colina já estão focados na estreia do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (23/9), diante do Cruzeiro, às 15h, no Estádio das Alterosas.

– Acho que foi uma vitória maiúscula, em que soubemos administrar a vantagem no primeiro tempo e conseguimos levar até o final. Começamos a treinar há um mês e pouco, estavámos esperando por esses jogos grandes. Sobre o gol, eu estava com saudade de marcar. Ano passado eu fiz bastante, mas esse ano foram só dois no início da Copinha. Esse é o primeiro da temporada depois da pandemia e me deixa mutio feliz. Mas sabemos que na quarta-feira a gente já inicia o Brasileiro, também em um jogo grande contra o Cruzeiro – disse o jogador.

Quem também anotou o seu na partida foi Arthur Sales, que renovou contrato com o Cruzmaltino até setembro de 2024 na última sexta-feira (18/9). Já nos minutos finais, o atacante acertou um belíssimo chute que não deixou chances para o goleiro adversário. Com a vitória, o Vasco voltou a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, somando 12 pontos. O garoto, que marcou em três dos quatro jogos disputados pelo Gigante na competição, falou sobre a energia de conferir em um clássico carioca.

– Estou feliz de poder ajudar a equipe e ter marcado um gol. Cravar em clássico é diferente, e ainda poder ajudar, me deixa mais feliz ainda. Agora nós vamos confiante para cima do Cruzeiro – explicou Arthur.

E se um bom ataque começa por uma boa defesa, a equipe sub-20 é prova viva disso. Isso porque, quando o jogo ainda estava 1 a 0, Fintelman foi o responsável por manter a vantagem cruzmaltina no placar, ao fazer uma bela defesa após um chute colocado de fora da área. O goleiro, que tem se destacado e já treinou com a equipe profissional, valorizou o trabalho que tem sido feito na categoria:

– Queria agradecer a Deus pela defesa, por poder ajudar a equipe. Precisamos trabalhar. A gente vai melhorando e evoluindo cada vez mais. O professor Ivan (treinador de goleiros), o Maranhão e o Gomes (colegas de posição) são muito bons companheiros. Sempre tento trabalhar firme e sério durante a semana, antes dos jogos, para poder ajudar a equipe com uma defesa ou o que quer que seja.

Notícia anteriorJuniores: Alexandre Grasseli projeta boa campanha no Brasileiro e revela que elenco será dividido
Próxima NotíciaChaves será o técnico do novo time do Vasco feminino de Beach Soccer