Gaciba admite erro do VAR em Atlético-MG x São Paulo, no dia 03/09; linha não foi colocada no lugar correto

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Seleção SporTV, que houve erro na utilização do árbitro de vídeo ao anular o gol de Luciano, do São Paulo, no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, dia 3 de setembro, pelo Brasileirão.

Na ocasião, foi marcado impedimento do atacante (reveja o lance abaixo).

– Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento.

– Além disso, temos acesso às imagens, o momento do contato com a bola não é o correto. Na hora de fazer o vai e vem do primeiro momento do contato com a bola, a imagem é parada um frame antes do primeiro contato do jogador com a bola. E poderia ter dado um resultado diferente na linha de impedimento. Mas não é um erro tecnológico. É um equívoco humano – afirmou Gaciba.

A anulação do gol revoltou a diretoria do São Paulo O clube se manifestou à época pelas redes sociais.

– Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido. Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.

Desta vez, após as declarações de Gaciba, o clube não vai se pronunciar. A ideia é aguardar a reunião com a CBF, nesta quinta. O clube será representado pelo diretor de futebol Raí e pelo gerente Alexandre Pássaro. A arbitragem é o principal assunto da reunião.

Apesar do erro, Leonardo Gaciba fez elogios à utilização do VAR.

– O nível de intervenção do VAR está bom. É preciso trazer a justiça e não interferir muito no jogo e, pra isso acontecer, estamos tentando melhorar as performances dos árbitros dentro de campo. Estamos trabalhando pra cada vez mais precisar menos dos árbitros de vídeo e manter o nível de acertos – disse.

Fonte: ge

Notícia anteriorArquitetos falam sobre o projeto de modernização de São Januário
Próxima NotíciaEuriquinho diz que funcionários do Vasco passam fome e pede que candidatos de oposição os ajudem