STJD irá oferecer denúncia contra Felipe Melo por chave de braço em Matos

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai oferecer denúncia contra Felipe Melo por conta da chave de braço que o palmeirense aplicou no vascaíno Léo Matos em jogo no último dia 8. A informação foi confirmada ao blog por Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD.

“Examinamos a imagem e concluímos que houve agressão. Ele poderia ter lesionado o jogador do Vasco. A procuradoria do STJD vai oferecer denúncia contra Felipe Melo por agressão, artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, declarou Piacente.

O artigo citado fala em “praticar agressão física durante a partida” e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

A denúncia vai ser oferecida nesta semana, de acordo com o procurador-geral.

Em campo, Felipe Melo foi apenas advertido verbalmente pelo árbitro Anderson Daronco, assim como Léo Matos. Ambos se enroscaram antes de cobrança de falta para o alviverde.

No mesmo jogo, vencido por 1 a 0 pelo Palmeiras, Melo fraturou o tornozelo esquerdo. Por isso, não deve voltar a atuar nesta temporada.

Caso seja suspenso, ele deverá cumprir a pena durante sua recuperação. Não há previsão de quando seria o julgamento.

Na semana passada, o blog ouviu astros do UFC sobre a chave de braço aplicada pelo palmeirense. Glover Teixeira disse ter levado golpe semelhante de Jon Jones, machucando o ombro. A luta valia o cinturão dos meio-pesados. Jones venceu por pontos.

Fonte: Blog do Perrone – UOL

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠