Confira desfalques e pendurados de Vasco e Ceará

Em duelo de times que estão na parte de baixo da tabela, Vasco e Ceará jogam nesta segunda-feira, às 18h, em São Januário, em uma das partidas que fecha a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apenas dois pontos separam os dois times na tabela. Em 17º, com 24 pontos, o Vasco está na zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, tenta se afastar do Z-4. No momento, o Vozão é o 15º colocado, com 26 pontos.

O Vasco vem em uma sequência de quatro jogos sem perder (três pelo Brasileirão), mas a situação é incomoda. Somente uma vitória sobre o Ceará tira o time do Z-4 nessa rodada.

O Vovô vive um jejum no Brasileirão. O Ceará não vence no campeonato desde o dia 24 de outubro e vê o Z-4 cada vez mais próximo. Com 26 pontos, o time do técnico Guto Ferreira considera o jogo contra o Vasco um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento.

Transmissão: Premiere, com narração de Daniel Pereira e comentários de Petkovic e Ledio Carmona.

Vasco – técnico Alexandre Grasseli

Mais uma vez o técnico Ricardo Sá Pinto, diagnosticado na última semana como Covid, não estará no banco. Quem comandará o Vasco será o auxiliar Alexandre Grasseli, que esteve à frente da equipe na quinta, contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana. Quem deve ser desfalque de última hora é German Cano. O artilheiro, autor de 20 gols na temporada, testou positivo para Covid. O Vasco aguarda a contraprova, mas a tendência é que o argentino não jogue.

Há, no entanto, a expectativa da volta de Benítez. Recuperado do novo coronavirus, ele treinou normalmente durante o fim de semana e será relacionado.

Além de Benítez, outros atletas recuperados de Covid estarão à disposição. Casos de Ribamar, Fellipe Bastos, Tiago Reis e Ulisses. Fernando Miguel, Talles, Jadson e Werley seguem fora. A expectativa é que Talles retorne aos treinos nesta segunda e fique à disposição para o jogo contra o Defensa y Justicia, na quinta.

Quem está fora: Fernando Miguel, Talles, Jadson e Werley (Covid); Pikachu (suspenso)

Pendurados: Andrey, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Henrique, Neto Borges, Ricardo e Talles Mago

Prováveis do Vasco: Lucão, Miranda, Ricardo, Castan; Léo Matos, Andrey (Marcos Jr.), Léo Gil, Benítez (Carlinhos), Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar (Tiago Reis).

Ceará – Técnico: Guto Ferreira

Para enfrentar o Vasco, o Vovô tem pelo menos quatro desfalques. Tiago Pagnussat e Fernando Sobral levaram o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo; Klaus e Lima, respectivamente, devem assumir as posições. William Oliveira segue em recuperação de cirurgia. Ainda sem Vizeu, lesionado, Cléber permanece como centroavante. Richard, que voltou a ser titular na vaga de Fernando Prass, deve manter a posição após o bom desempenho contra o Tricolor paulista.

Quem está fora: Tiago Pagnussat e Fernando Sobral (suspensos); Felipe Vizeu e William Oliveira (lesionados)

Pendurados: Vina, Fernando Prass, Léo Chú, Jacaré e Samuel Xavier

Prováveis do Ceará: Richard, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.

Fonte: ge

Notícia anteriorCarlos Roberto Osório falou ao programa ‘A Voz do Vascaíno’; veja como foi
Próxima NotíciaIrmã de Germán Cano posta foto usando máscara do Vasco