Vasco não vence em São Januário desde a 8ª rodada do Brasileiro

Em meio a uma pandemia que virou o mundo do avesso, os números de visitantes vencendo na casa vazia de seus adversários cresceu não só nos outros países, mas no Brasil também. E isso está refletido na campanha do Vasco nesta temporada. Após a goleada sofrida para o Ceará, nesta segunda-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time da Colina completou sete jogos sem vencer em São Januário pela competição.

Acredite se quiser: o Vasco não vence como mandante desde a oitava rodada, quando bateu o Athlético por 1 a 0, gol de Germán Cano, no longínquo dia 6/9, quando o “Ramonismo” imperava. De lá para cá a única vitória em casa foi pela Copa Sul-Americana. Triunfo por 1 a 0 sobre o Caracas e um futebol muito pobre apresentado.

A campanha do Vasco em casa é a quarta pior (17ª), fazendo jus à posição do time na tabela real do campeonato. São apenas três vitórias em casa (sendo duas nas três primeiras rodadas do BR20), três empates e cinco derrotas. Dos últimos nove jogos do time na Colina, apenas a vitória contra o CAP. Foram dois pontos conquistados nos últimos 21 disputados em São Januário. Números alarmantes para quem está na zona de rebaixamento e não engrena na temporada.

Nesta quinta-feira, ainda sem seu principal jogador (Cano) e seu técnico (Sá Pinto), o Vasco terá um baita desafio e uma nova oportunidade na Colina histórica para voltar a orgulhar o torcedor, quando enfrenta os argentinos do Defensa y Justicia, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Um empate em 0 a 0 basta para o time carioca alcançar as quartas de final da competição.

Confira a sequência desde a última vitória pelo BR20

06/09 – Vasco 1×0 Athlético – 8ª Rodada (última vitória)

10/09 – Vasco 1×2 Atlético-GO – 9ª Rodada
27/09 – Vasco 1×1 Red Bull Bragantino – 12ª Rodada
10/10 – Vasco 1×2 Flamengo – 15ª Rodada
21/10 – Vasco 1×2 Corinthians – 18ª Rodada
08/11 – Vasco 0x1 Palmeiras – 20ª Rodada
19/11 – Vasco 0x0 Fortaleza – 16ª Rodada (jogo atrasado)
30/11 – Vasco 1×4 Ceará – 23ª Rodada

Fonte: Jogada 10

Notícia anteriorRoberto Monteiro critica Mussa, Campello e Salgado
Próxima NotíciaLeven Siano anuncia live para esta 3ª-feira às 21h em seu canal no Youtube