Vasco encerra jejum de 7 jogos sem vencer

O Vasco recebeu o Santos e venceu por 1 a 0, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos fez o único gol do jogo e encerrou um jejum de sete jogos sem vitória dos cariocas.

Mesmo sob forte sol em São Januário, as equipes buscaram o gol e a vitória desde o início. Mas quem conseguiu sair na frente foi o time da casa.

Logo aos 8 minutos, o Vasco abriu um 1 a 0 no placar. Após boa jogada envolvendo Cano, Vinicius e Léo Matos, o lateral-direito cruzou para argentino, mas quem aproveitou foi Carlinhos, chegando na segunda trave e tirando o zero do placar.

Cinco minutos depois, o Santos tentou reagir. Após lançamento para a direita, Madson dominou e escorou para Felipe Jonatan, que chutou cruzado de esquerda e viu a bola passar perto da meta defendida por Fernando Miguel.

O Vasco teve a chance de marcar, mas acabou travado pela defesa santista. Juninho fez grande jogada, passou por três marcadores e tentou Cano, mas o zagueiro Luiz Felipe acabou cortando e tirando a chance real dos pés do argentino.

O Santos chegou aos 32 minutos da primeira etapa. Após cruzamento, Alex desvia de cabeça, mas para em Fernando Miguel, que faz bela defesa. Madson tentou chutar no rebote, mas Léo Mattos acabou travando e salvando o time carioca.

Ao fim da primeira etapa, o técnico Cuca e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro discutiram. O homem que comandava a partida cobrava respeito do treinador do Santos, que negou as acusações. Segundo Ricardo, Cuca não o respeitou durante o primeiro tempo quando foi reclamar.

Na segunda etapa, o Peixe tentou logo no início o empate em duas chegadas. Alex arriscou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol de Fernando Miguel. Na jogada seguinte, Kaio Jorge arriscou com chute forte, mas o goleiro vascaíno segurou firme.

Na busca pelo empate, o Santos seguiu tentando. Desta vez, Felipe Jonatan recebeu dentro da área e fuzilou, mas Fernando Miguel fez boa defesa e evitou o gol do time da casa.

Cuca tentou trocar jogadores, acionou Marinho e Soteldo, mas o Santos não conseguiu empatar. Com o resultado, o Vasco encerrou um jejum de sete jogos sem vencer, enquanto o Peixe agora não vence há três partidas no Brasileirão.

Com 28 pontos, o Vasco pode deixar o 17º lugar na próxima rodada. Por outro lado, o Santos estacionou em oitavo com 38 pontos.

Fonte: ESPN.com.br

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠