Empresário considera Benítez fora do Vasco e diz: ‘Benítez volta à Argentina no final do ano’

A novela Benítez ganhou mais uma capítulo nesta quarta-feira. E, provavelmente, o último. Adrian Castellano, empresário do meia, afirmou entender que o tema está encerrado uma vez que o Independiente não aceita prorrogar o empréstimo, como deseja o presidente eleito Jorge Salgado.

– Falei com o presidente Salgado e ele só pretende estender o empréstimo, mas o Independiente não aceita. Já o informei. Para mim, é um tema encerrado. Benítez volta à Argentina no final do ano – disse o agente em contato com o ge.

O ge não conseguiu contato com Salgado. Ao contatar Jorge Damiani, diretor esportivo do time argentino, a reportagem questionou se o novo mandatário vascaíno havia entrado em contato. A resposta:

– Não, não falou comigo e tampouco com o presidente. O Independiente conversa com outro clube brasileiro, com um turno, com um saudita e outro da MLS. Todos esses estão interessados. Lamentavelmente, o Vasco está perdendo a opção de comprá-lo. Certamento, em 30 de dezembro, o Benítez volta ao Independiente ou irá para outro clube.

O vínculo de Benítez com o Vasco termina em 31 de dezembro. Por contrato, o time de São Januário poderia comprar 60% dos direitos econômicos por US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões). Alexandre Campello chegou a acertar o pagamento, mas não o efetivou por ter perdido a eleição. Salgado considera o valor caro, uma vez que o Vasco vive crise financeira, e anunciou que tentaria prorrogar o empréstimo até o fim do Brasileiro, em fevereiro.

Notícia anteriorEx-Palmeiras, Zagueiro Antônio Carlos admite que recebeu proposta do Vasco
Próxima NotíciaSaída de Ribamar pode deixar Tiago Reis como opção imediata a Germán Cano