Athletico-PR não perde como mandante para o Vasco desde 2007

O Athletico defende um tabu diante do Vasco para abrir seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Furacão não perde para o Gigante da Colina como mandante desde um 4 a 2 em 2007, pela Sul-Americana. De lá para cá, são sete vitórias e cinco empates.

O jogo do Athletico contra o Vasco, pela 27ª rodada do Brasileirão, está marcado para 18h15 de domingo, na Arena da Baixada. O ge acompanha tudo em Tempo Real – CLIQUE AQUI.

Em 2013, por exemplo, o Athletico venceu o Vasco por 5 a 1 em jogo disputado em Joinville. O Furacão era o mandante, mas perdeu o mando de campo e precisou jogar longe de Curitiba. Aquele jogo ficou marcado por uma briga entre as torcidas nas arquibancadas da Arena Joinville.

No ano passado, o Athletico também aplicou uma goleada sobre a equipe carioca: 4 a 1 na Baixada, em da primeira rodada do Brasileirão. Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley (contra) e Nikão marcaram os gols do Furacão; Bruno César descontou no final.

Uma nova vitória é fundamental para que o Athletico afaste o risco de rebaixamento. O Furacão ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Vasco abre o Z-4, em 17º, com 28 pontos.

Uma vitória sobre o Vasco, portanto, faria o Athletico abrir seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Próximos na tabela, os dois times tentam embalar. O Athletico encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória, com três derrotas seguidas pela Série A. Na última rodada, a equipe atleticana venceu o Bragantino, fora de casa, e subiu duas posições na tabela.

O Vasco também ganhou na rodada passada, superando o oitavo colocado Santos em São Januário. O time de Ricardo Pinto Sá, que chegou a balançar no cargo e ameaçar sair do clube após protesto da torcida, em 10 de dezembro, estava há sete jogos sem vencer.

Quatro times estão entre Athletico e Vasco na tabela de classificação: Bahia (28 pontos), Sport (29), Fortaleza (30) e Bragantino (31). A próxima rodada tem Bahia x Internacional, Goiás x Sport, Fortaleza x Flamengo e Palmeiras x Bragantino.

No returno, o desempenho é positivo: são 12 pontos em sete jogos, a quinta melhor campanha. Contando a vitória sobre o Atlético-MG, em jogo adiado da sexta rodada, mas disputado em meio ao segundo turno, são 15 pontos neste período, só atrás do líder São Paulo (16 pontos).

Apesar desse histórico recente e o triunfo em Bragança Paulista, a briga do time paranaense continua em se afastar do Z-4. E o adversário deste final de semana é decisivo nessa disputa para se ter uma distância um pouco mais segura do grupo.

Fonte: ge

Notícia anteriorEx-técnico e ex-jogador do Vasco, Joel Santana completa 72 anos nesta 6ª-feira
Próxima NotíciaVasco homenageia Joel Santana, aniversariante do dia