De saída do Vasco, Martín Benítez embarca para a Argentina neste sábado para definir seu futuro

Após despedida emocionada do Vasco, o meia Martín Benítez embarca amanhã (26) para a Argentina, terra natal, onde vai passar a virada de ano e, juntamente à diretoria do Independiente, definir o futuro. O Atlético-MG acompanha de perto a situação, mas ainda não fez uma proposta oficial pelo jogador.

O Cruz-Maltino oficializou ontem (24) a saída do camisa 10, que estava em São Januário por empréstimo, mas os clubes não conseguiram alcançar um acordo pela renovação do vínculo.

No adeus, Benítez não escondeu que a vontade era permanecer e chegou e se emocionar em diversos momentos enquanto falava com os companheiros, deixando o centro de treinamento de treinamento com os olhos marejados.

Presidente eleito, Jorge Salgado tentou estender a permanência até, ao menos, o fim do Campeonato Brasileiro para, a partir daí, fazer uma proposta para a compra dos direitos econômicos do atleta. A cúpula argentina, porém, se mostrou irredutível e aceitava negociar apenas perante o pagamento da multa, que é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,8 milhões).

O assunto era uma das prioridades durante a transição de poder no Vasco. Alexandre Campello, atual presidente, chegou a demonstrar otimismo em relação a um final feliz em publicação feita no início do mês passado, antes de todo o imbróglio que se tornou a eleição do clube. Com a indefinição quanto ao novo mandatário — o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu apenas no último dia 17 —, as conversas não avançaram da forma esperada.

Agora, o Vasco tentará mostrar que há vida sem o meia, que se mostrou importante no decorrer de 2020. O técnico Sá Pinto terá o desafio de reformular a equipe diante da ausência. O primeiro desafio já será neste domingo (27), contra o Athletico, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência inicial é que, Carlinhos, autor do gol da vitória sobre o Santos, seja titular na vaga.

Ramon e Breno discursam

O zagueiro Breno e o lateral esquerdo Ramon, que também estão de saída do Vasco, fizeram um discurso para o elenco.

Ramon, que buscava se recuperar plenamente de graves lesões no joelho esquerdo, inclusive, anunciou a aposentadoria dos gramados. Na fala aos agora ex-companheiros, ele ressaltou que todos têm de aproveitar enquanto puderem entrar em campo, dar o melhor e que a carreira acaba passando muito rápido. O lateral ressaltou que tentou voltar, mas o corpo já não respondia como esperado.

O zagueiro também fez ponderações ao grupo vascaíno no adeus. Além dos três, o volante Felippe Bastos e o atacante Ribamar também não tiveram o contrato renovado e serão ausências nesta reta final do Brasileiro.

Fonte: UOL

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠