Plataforma Twitch, que transmitirá Athletico-PR x Vasco, já passou jogos de clubes franceses e ingleses

O Athletico irá transmitir a sua partida contra o Vasco, na Arena da Baixada, às 18h15, na plataforma de streaming Twitch. O Furacão publicouum teaser em suas redes sociais acompanhado da hashtag #LivrePraTorcer para anunciar a novidade.

Desta maneira, o Athletico segue uma tendência que ganhou força no futebol durante a pandemia. O Olympique de Marseille, da Ligue 1, foi um que já transmitiu partidas ao vivo pelo serviço. O mesmo ocorreu com a Premier League, aproveitando-se do seu acordo de streaming com a Amazon, que é dona da Twitch.

Para liberar o sinal, que estará também na Furacão Play, o Athletico embarca na liminar que obteve na Justiça no último dia 16 de dezembro. O desembargador Abraham Lincoln Calixto deferiu uma liminar ao clube em condição de efeito suspensivo no caso onde a Globo, por ter os direitos de transmissão na TV aberta com diversos clubes que participam do Brasileirão, entendia que o Athletico não poderia transmitir as partidas contra essas equipes, já que estaria violando a exclusividade contratual.

O CAP ainda não divulgou detalhes sobre como será o acesso à plataforma: se todos os torcedores poderão assistir ao jogo gratuitamente ou se algum valor será cobrado pela transmissão da partida. A tendência é que exista uma taxa.

Importante destacar que a Globo ainda pode recorrer e cancelar a transmissão.

Fonte: MKTEsportivo.com

Notícia anteriorVasco BMG não informou apuração do sorteio desta 6ª por indisponibilidade do resultado pela Loteria Federal
Próxima NotíciaVeja mais fotos de vascaínos celebrando o Natal