Futebol 7: Liga Fut7 terá novo formato em 2021; Vasco participará no masculino e no feminino

futebol7brasil

A Futebol 7 Brasil decidiu avançar com o planejamento de profissionalização do futebol 7 e deu mais um passo importante no desenvolvimento deste projeto, com a criação de um novo formato para a LIGA FUT7. O evento que era disputado com etapas regionalizadas com grupos de 4 times agora terá jogos semanais e grupos com 12 equipes participantes. Um modelo similar a outros esportes de quadra no Brasil, como a Liga Futsal, NBB e Superliga de Vôlei.

Com 48 times na categoria masculina e 24 na categoria feminina divididos de forma regionalizada para gerar economia com viagens na primeira fase, as equipes serão distribuídas em grupos com 12 times, proporcionando calendário, conteúdo de alta relevância para as redes de televisão, oportunidade para os times estruturarem projetos, captarem recursos e alavancarem as equipes a um nível cada vez maior de profissionalismo, gerando oportunidades para atletas e profissionais de diversos segmentos atuarem em um evento de longa duração.

“A Futebol 7 Brasil vai montar arenas, comercializar tickets, transmissões online e televisivas. O objetivo é que 100% dos jogos sejam transmitidos. Estamos falando de mais de 350 partidas na temporada. Ainda realizaremos a segunda divisão no formato de etapas, dando acesso a qualquer equipe do país poder ingressar na LIGA FUT7. Para o esporte avançar é necessário que a Futebol 7 Brasil, clubes e atletas assumam compromissos maiores para o desenvolvimento. É o que estamos fazendo e estamos muito satisfeitos com o feedback altamente positivo dos mais de 60 clubes convidados para ocupar uma entre as 72 vagas disponíveis” afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.

As últimas vagas disponíveis para integrar a primeira divisão serão colocadas a disposição para clubes se candidatarem entre os dias 05 e 10 de janeiro. A Futebol 7 Brasil já divulgou todo o planejamento, calendário, tabela e informações à respeito da competição.

Fonte: Instagram Futebol 7 Brasil

Notícia anteriorPrimo de Tiago Volpi, goleiro Neto Volpi revela que quase acertou com o Vasco
Próxima NotíciaVasco estreia em casa contra a Portuguesa no Estadual 2021; confira a tabela