Alexandre Pássaro já está trabalhando nos bastidores para o Vasco, diz jornalista

Alexandre Pássaro já está trabalhando nos bastidores para o Vasco, mas o anúncio oficial do novo diretor executivo só vai acontecer no dia primeiro de janeiro. Para os que não conhecem, levantei algumas informações sobre o profissional e seu trabalho no São Paulo. Siga o fio: 🧶

Pássaro tem 31 anos e foi um dos principais responsáveis pela criação dos setores de Análise de Desempenho e Análise de Mercado do São Paulo. Com ele, em três anos no cargo, o percentual de garotos da base que integram o primeiro time aumentou de 20% para 50% do elenco.

Ele também conduziu as principais negociações do clube (contratações e vendas) nos últimos anos. Entre os contratados, os nomes principais foram Daniel Alves, Tiago Volpi e Juanfran.

Pássaro é fluente em inglês e espanhol, além de estar em processo de obtenção da cidadania italiana. Também está cursando o “Club Management Program”, da European Clubs Association. A conclusão prevista é em 2021.

A contratação de Pássaro não descarta a possível chegada de Rodrigo Caetano. Por exemplo, o novo diretor executivo do Vasco trabalhou ao lado de Raí no departamento de futebol do São Paulo. #CanaldoPedrosa #OsDonosDaBolaRio

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band

Notícia anteriorContratação de Zé Ricardo com o Vasco estaria por detalhes
Próxima NotíciaEquipe de marketing da nova diretoria do Vasco esteve em reunião nesta 3ª-feira