Especulados no Vasco, Luxemburgo e Diego Aguirre estão na mira do Coritiba

Após a demissão de Rodrigo Santana, o Coritiba analisa as opções no mercado para anunciar o seu novo treinador. O preferido da torcida é Vanderlei Luxemburgo, que venceu com o Palmeiras o Campeonato Paulista nesta temporada. O treinador, inclusive, está disponível no mercado desde que deixou o clube alviverde.

Diego Aguirre, que recentemente deixou o comando do Al-Rayyan, do Qatar, é um dos favoritos. O ex-técnico do São Paulo, a princípio, é bem avaliado pelo presidente do Coritiba, Renato Follador. Além disso, ele conta com o apoio de nomes influentes no futebol alviverde. A informação é do jornal “Gazeta do Povo”.

Zé Ricardo, que rejeitou convite do Vasco na última quarta-feira, já teve o nome lembrado no Coritiba neste ano. No entanto, o clube paranaense optou pela contratação de Jorginho. Afinal, o ex-lateral fez bom trabalho com o time paranaense na Série B do Brasileiro de 2019.

Consultada pela reportagem do Torcedores.com, a diretoria do Coritiba informou que ainda não definiu o assunto. Enquanto isso, o clube vê o Vasco como principal concorrente nas negociações com Vanderlei Luxemburgo e Diego Aguirre.

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o cenário “exige” uma definição imediata. Renato Follador ainda tem confiança na recuperação da equipe na competição, com onze rodadas pela frente. O time, porém, tem 21 pontos conquistados. Ou seja, tem sete a menos que o Bahia. O Tricolor é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Aos 66 anos, o empresário Renato Follador tomou posse como novo presidente do Coriitba na última quarta-feira, em evento realizado no Estádio Couto Pereira. Ele venceu o pleito com 75% dos votos na disputa com João Carlos Vialle e Samir Namur.

Além de Follador, o Conselho Deliberativo do Coritiba empossou quatro vices-presidentes. Juarez Moraes e Silva, Marcelo Beltrão de Almeida, Glenn Sérgio Mikosz Stenger e Osiris Pontoni Klamas. O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade também irá integrar a diretoria do clube. Já o novo presidente do Conselho é Jamil Ibrahim Tawil Filho.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorVia Instagram, Juninho faz balanço do ano de 2020
Próxima NotíciaOpção por técnico estrangeiro foi erro reconhecido internamente no Vasco