Pedida salarial de Diego Aguirre teria sido mais baixa do que a de Vanderlei Luxemburgo

Diego Aguirre, técnico uruguaio do São Paulo FC, durante jogo-treino contra o Atibaia no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Após receber uma negativa de Zé Ricardo, Jorge Salgado precisou analisar outras possibilidades no mercado de treinadores. Dois nomes aparecem como favoritos para assumirem o comando técnico cruzmaltino neste momento: Vanderlei Luxemburgo e Diego Aguirre. O Papo na Colina apurou que Salgado sondou a situação de ambos e a escolha não deve fugir disso; os dois profissionais estariam dispostos a trabalhar no Gigante da Colina, apesar do momento complicado do clube.

O nosso site ainda obteve a informação de que a pedida de Diego Aguirre foi mais baixa, o que pode ser um diferencial, já que o Vasco não está com uma situação financeira tranquila. Por outro lado, Luxa tem a seu favor o fato de já conhecer o elenco cruzmaltino e ter a aprovação dos próprios atletas, que gostaram muito do trabalho dele, na temporada passada.

Os dois nomes estão na mesa, Salgado já sabe da situação deles e o desejo salarial de cada um dos treinadores. Agora, falta tomar uma decisão mais concreta. Até pode ter um terceiro nome sendo analisado, mas não temos a informação de quem seria.

Vale ressaltar que é Jorge Salgado que está trabalhando diretamente neste assunto. Alexandre Campello já entregou a gestão, praticamente toda, na mão do novo mandatário. O falecimento do pai do atual presidente acelerou o processo de transição, tendo em vista que Campello está muito abatido com este fato triste.

Diego Aguirre e Vanderlei Luxemburgo

Os dois estão desempregados. Os últimos trabalhos foram no AI-Rayyan e Palmeiras, respectivamente. Luxemburgo tem uma carreira mais longa e vitorioso, tendo já conquistado cinco campeonatos brasileiros. Já Aguirre tem no seu currículo dois campeonatos uruguaios.

Seria uma novidade se o uruguaio trabalhasse no Vasco, pois nunca teve a experiência de treinar um clube do Rio de Janeiro. No Brasil, já teve passagens pelo Internacional, Atlético-MG e São Paulo.

Luxa já trabalhou em praticamente todos os times grandes do Brasil e deixou boa impressão na maioria dos clubes por onde passou na sua carreira. É um dos treinadores mais reconhecidos da história do futebol brasileiro.

Fonte: Papo Na Colina

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠