Veja números de Caio Lopes na sua estreia do Brasileirão

O volante Caio Lopes, uma das joias da base do Vasco, fez apenas sua segunda partida como profissional na goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (10). Pedido constante da torcida para que subisse para a categoria principal, o jogador passou ótima impressão em seu segundo jogo na equipe de cima. A primeira, curiosamente, havia sido contra o próprio Bota, em jogo que Abel Braga utilizou uma equipe toda de jovens no Campeonato Carioca.

Sendo colocado em campo aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Leo Gil, Caio foi ativo na vitória ao participar do segundo e também do terceiro gol do Vasco no jogo. Segundo números do site SofaScore, o jovem volante teve 93% de precisão nos passes tentados (13/14), conseguiu dois desarmes e acertou dois passes decisivos, aqueles que precedem uma finalização.

Em uma delas, deixou Andrey em ótima condição para chutar, mas seu companheiro de posição foi parado por Diego Cavalieri. Pouco depois, porém, contribuiu com uma “pré-assistência” ao dar a bola para Cano no lance do segundo gol. Já dentro da grande área, o argentino deu de primeira para o mesmo Andrey, que chutou de primeira e fez 2 a 0, dando alívio ao Vasco, que por alguns momentos viu a vitória em cheque, visto a pressão imposta pelo Botafogo em busca do empate.

Nos minutos finais, foi dele uma bela jogada pelo lado esquerdo que acabou originando o terceiro tento vascaíno. Ele driblou dois, invadiu a área e rolou para Cano. O camisa 14 chutou forte, mas foi bloqueado. No rebote, Pikachu foi derrubado e o juiz marcou pênalti, convertido pelo próprio ala, finalizando o marcador.

Confira os números de Caio Lopes na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo*:

16 minutos
17 toques
13/14 passes – 93% de precisão
2 passes decisivos
2 desarmes
4 duelos ganhos em 4 tentados (2 no chão e 2 no alto)
0 faltas cometidas
0 dribles sofridos

*Números do SofaScore

Fonte: Jogada 10

Notícia anteriorUm dos documentos necessários para a publicação do vínculo de Benítez no BID ainda não chegou ao Vasco
Próxima NotíciaRamon fala sobre aposentadoria: ‘Chorava todos os dias nos treinos’; veja vídeo