Benítez se apresenta sem resquícios de edema e passará por recondicionamento no Vasco para poder ser relacionado

Benítez se apresentou ao Vasco sem resquícios do edema muscular que o afastou dos últimos dois jogos de 2020. Após a prorrogação do empréstimo, acertada com o Independiente, o meia corre contra o tempo para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na reta final do Brasileirão.

Sem atuar há um mês, o argentino passará por um trabalho de recondicionamento físico. A ideia é prepará-lo para pelo menos ter condições de estar no banco de reservas diante do Coritiba, sábado, em São Januário. O clube está confiante que o nome do jogador constará no BID até sexta, uma exigência legal.

Após o clássico com o Fluminense, em 13 de dezembro passado, Benítez teve diagnosticado um edema muscular na panturrilha esquerda – fruto de um trauma sofrido na partida. Começou tratamento e, como não se recuperou, perdeu os duelos com Santos e Athletico-PR, os últimos de Sá Pinto à frente do time.

O contrato de empréstimo terminou em 31 de dezembro e, com isso, o meia voltou ao Independiente. Até o acerto para o retorno, manteve a forma fora do Vasco. Treinou pela primeira vez com a comissão técnica de Luxa na terça-feira, quando se reapresentou.

– É um atleta que entendeu as nossas ideias em relação ao treinamento indoor e no campo. Ele se mostrou aberto a fazer tudo o que a gente quer. O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado. Mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rápido possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do clube, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia após o outro para fazer as coisas acontecerem nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida – explicou o preparador físico Daniel Felix em entrevista à VascoTV.

Com 32 pontos, o Vasco é o atual 15º colocado no Brasileirão. No sábado, recebe o Coritiba em São Januário.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco é o 2º clube com mais interações no Twitter
Próxima NotíciaBruno Gomes fala sobre sua relação com Luxemburgo, momento no Vasco e passagem pela Seleção Sub-20; veja vídeo