Chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo diminuiu isolamento de Cano no ataque do Vasco

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Vasco e entre os primeiros efeitos sentidos no retorno ao comando do time, está a diminuição do isolamento de Germán Cano. O retrato disso foi o terceiro gol sobre o Botafogo: o camisa 14 foi acionado por Caio Lopes com um passe curto e, de primeira, o argentino rolou para Andrey, em outra bola curta que terminou com a finalização certeira do volante.

O treinador, ao menos no empate com o Atlético-GO e na vitória sobre o Alvinegro, melhorou o desempenho da equipe, o que naturalmente faria com que Cano também subisse de produção. Mas não foi só isso. A maneira da equipe jogar mudou e isso interfere diretamente na vida do artilheiro.

O esquema tático do Vasco deixou de contar com a amplitude dos pontas. Talles Magno foi colocado mais próximo da área central do campo e não tem mais a obrigação de marcar a subida do lateral adversário. Yago Pikachu entrou na direita no lugar de Vinícius, de quem se difere na maneira de chegar ao ataque. Enquanto que o atacante gosta de jogar mais perto da linha de fundo, Pikachu prefere cortar para o meio, entrar na área. Ou seja: se aproximar de Cano.

A mudança já surte efeito nos números. Cano passou a finalizar mais a gol, sinal de que o time tem criado mais chances de gol, mas não necessariamente de que o argentino tem mais companheiros próximos com quem jogar. Isso é possível checar melhor com o número de toques na bola do centroavante e o número de passes que ele dá. Ambos também aumentaram, em comparação aos cinco jogos que ele fez antes da vinda de Luxemburgo.

Está faltando apenas o primeiro gol sob o comando de Luxemburgo. Contra o Botafogo, foram duas chances mais claras que o argentino desperdiçou, o que não costuma acontecer. Se a equipe seguir no viés de alta ate o fim do Campeonato Brasileiro é possível que Cano consiga sonhar com a artilharia da competição. O hermano tem 11 gols na competição. O principal goleador até o momento é Thiago Galhardo, do Internacional, com 16.

Notícia anteriorBenítez teve participação em 1 de cada 3 gols do atacante Germán Cano
Próxima NotíciaPresidente do Conselho Deliberativo comenta sobre data da posse de Salgado: ‘A convocação será feita até sábado agora’