Atual presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godoi desiste de tentar a reeleição

Após impasses sobre a data e a forma de realização, a eleição do Conselho de Beneméritos do Vasco, prevista para sexta-feira, aparentemente se encaminha para um desfecho pacífico. Nesta quinta, o atual presidente do conselho, Silvio Godoi, surpreendeu e comunicou que não tentará a reeleição. Ele ainda convidou Antônio Peralta, o outro candidato, para uma candidatura de consenso.

O comunicado de Godoi ocorreu pouco depois de Antônio Peralta ingressar na Justiça solicitando que a eleição de sexta-feira ocorra de forma híbrida, com possibilidade votos presenciais e online, como informou o site Esporte News Mundo.

O ge tentou contato com Antônio Peralta, mas ainda não teve retorno.

Há duas semanas, Silvio Godoi alegou o crescimento de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro para prorrogar seu mandato por 90 dias. Na última terça, no entanto, o vice do Conselho de Beneméritos, José Luis Moreira, deu prazo para que Godoi convocasse a eleição, caso contrário ele próprio o faria. Horas depois a votação foi convocada para sexta-feira, de forma presencial no ginásio de São Januário, entre 10h e 16h.

Comunicado de Silvio Godoi

Em virtude dos últimos acontecimentos, gostaria de deixar claro que o meu único lado sempre foi o Vasco da Gama. Ao longo dos 36 anos ininterruptos de relevantes serviços prestados, busquei sempre ajudar e fazer o melhor para o Club, ao contrário de alguns oportunistas que muitas vezes fugiram de suas responsabilidades.

Aproveito a mensagem do Grande Benemérito José Luis Moreira para corroborar que é hora de renovação no Conselho de Beneméritos, por isso comunico que o meu ciclo está encerrado. Convido o Grande Benemérito Antônio Peralta para um entendimento de um nome de consenso para o bem da Instituição. Continuarei à disposição do Club para colaborar no que for necessário.

Notícia anteriorVascoTV transmitirá entrevista coletiva do goleiro Fernando Miguel nesta 5ª-feira às 14h
Próxima NotíciaEx-VP de patrimônio do Vasco admite que vai se candidatar à eleição do Conselho de Beneméritos