Silvio Godoi e Antônio Peralta deverão ser os candidatos à presidência do Conselho de Beneméritos

O primeiro teste para a força política do recém-empossado Jorge Salgado no Vasco vai acontecer sexta-feira, quando o Conselho de Beneméritos escolherá seu novo presidente. Será sua oportunidade de ter todos os poderes do clube comandados por aliados.

Salgado já vê seu grupo político ocupar a presidência do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral. A ideia era que José Luis Moreira fosse seu candidato à presidência dos beneméritos, mas o atual vice de futebol recusou.

Quem virá como oposição ao atual presidente Silvio Godoi é Antônio Peralta, que é muito próximo a Moreira e tradicionalmente se posiciona alinhado a quem está no poder na presidência administrativa – foi vice-presidente de Roberto Dinamite, aliado de Eurico Miranda e de Alexandre Campello.

De olho na reeleição, Godoi, por sua vez, foi apoiador de Luiz Roberto Leven Siano, candidato que tentou a presidência na última eleição.

Sem função diretiva no Vasco, o Conselho de Beneméritos funciona como um poder a ser consultado sobre as decisões do clube e possui 150 cadeiras dentro do Conselho Deliberativo.

Silvio Godoi, alegando a pandemia da Covid-19, adiou a realização da nova eleição e prolongou seu próprio mandato à frente dos beneméritos. Depois de Jorge Salgado se manifestar afirmando ser capaz de realizar a votação de forma segura quanto aos protocolos de saúde, Godoi mudou de ideia e convocou a votação para sexta-feira, de forma presencial.

Entretanto, o formato do pleito ainda gera discussão e pode ser objeto de recurso na Justiça.

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠