Vasco acionará STJD para pedir anulação da partida contra o Internacional

Além do ofício anexado à súmula da partida contra o Internacional, o Vasco entrou em contato na noite de domingo com a CBF. O presidente Jorge Salgado conversou por telefone com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman para tratar da falha do VAR no momento em que o gol marcado por Rodrigo Dourado seria revisado pela tecnologia.

O Vasco perdeu o jogo por 2 a 0 e tentará anular a partida devido ao problema no lance capital. Inicialmente, o clube ataca em duas frentes: junto à entidade, com quem já teve reunião em duas oportunidades. A primeira, no começo de janeiro, para apresentar Jorge Salgado a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A segunda, no começo de fevereiro, para tratar também de erros de arbitragem, especialmente os ocorridos durante o empate com o Bahia.

Paralelamente, o Vasco acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a anulação do jogo. O trâmite pede um intervalo de 48h entre o jogo e o recurso na instância.

O Vasco, com a derrota, ficou na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A distância para o Bahia, primeiro time acima dos quatro últimos, é de um ponto. Jorge Salgado, em pronunciamento no Twitter, destacou que o problema ocorrido na partida contra o Internacional não vai interferir no trabalho dos jogadores para as próximas partidas, contra Corinthians e Goiás.

“O Vasco vai se insurgir contra essa injustiça. Nossos Departamentos Jurídico e de Futebol estão trabalhando para que sejam tomadas as medidas cabíveis, tanto na esfera administrativa como junto à Justiça Desportiva. Temos que garantir a lisura da principal competição do país. Enquanto isso, nossos atletas e comissão técnica técnica seguem focados e trabalhando duro para as próximas partidas. Em frente”, escreveu.

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorPróximo adversário do Vasco, o Corinthians enfrenta o Santos nesta 4ª em jogo atrasado da 33ª rodada
Próxima NotíciaEmpresa diz que falha do VAR foi causada por ‘baixo ângulo das câmeras, em conjunto com a sombra se movendo no campo’