Apresentador diz que VAR descalibrado já aconteceu em outros jogos

Segundo apuração do apresentador André Rizek, divulgada no Seleção SporTV desta terça-feira, a pane no sistema do VAR ocorrida na vitória do Internacional contra o Vasco, no domingo, em São Januário, já ocorreu em outras jogos do Brasileirão.

– Conversando com pessoas da arbitragem brasileira, posso afirmar que já ocorreu em outras situações e outros jogos em que o VAR estava descalibrado e isso não foi avisado à arbitragem – disse Rizek

Dentre essas partidas, a única com a falha confirmada é o empate entre Atlético-GO e Santos, no dia 6 de fevereiro, quando diferentemente do que ocorreu no Rio de Janeiro, os capitães das duas equipes foram avisados pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

– O que apurei com as pessoas da arbitragem brasileira é que o que aconteceu neste domingo ocorreu outras vezes neste campeonato brasileiro, no plural. Nem sempre isso foi comunicado aos capitães. Posso assegurar que ocorreu outras vezes que o VAR estava, em algum momento das partidas, inoperante para analisar impedimento. Em pelo menos uma oportunidade, com certeza absoluta, o VAR estava inoperante e a arbitragem informou os atletas, no jogo Atlético-GO e Santos – completou.

Em nota, a empresa responsável pelo VAR da CBF, a Hawk-Eye, afirmou que o ângulo das câmeras e a sombra no campo causaram o problema técnico no último domingo, em São Januário.

A partida entre Atlético-GO e Santos foi disputada à noite.

– O que aconteceu em São Januário pode acontecer em estádios onde as câmeras são colocadas em altura abaixo das grandes arenas. Nesses estádios padrão Fifa, a chance é bem menor de ocorrer esse problema. Em São Januário, no estádio do Atlético-GO, no da Chapecoense, quando você faz esse teste no começo da partida, dependendo do incidência de luz ou de chuva, você aumenta o risco de ter problema na calibragem das linhas para medir impedimento. São Januário é um estádio que pode proporcionar mais vezes que o Maracanã esses problemas – disse André Rizek.

Fonte: SporTV.com

Notícia anteriorFJV informa que não fará evento para comemorar 51º aniversário da torcida
Próxima NotíciaVasco pode lucrar até R$ 4 milhões com possível venda de Mateus Vital