Edmundo pode ser comentarista do Carioca 2021

No aguardo apenas da assinatura do Flamengo para confirmar a transmissão do Campeonato Carioca até 2022, a Record planeja a equipe que fará as partidas do estadual. O canal de Edir Macedo quer um ex-jogador como comentarista e estuda uma lista de nomes com grande carreira no futebol carioca. No topo dela está Edmundo, que após carreira no futebol comentou jogos na RedeTV!, Band e Fox Sports.

A coluna apurou que o nome de Edmundo agrada o alto comando da emissora paulista pela longa carreira em clubes cariocas, com passagens por Flamengo, Fluminense e Vasco, um perfil que chama a atenção dos torcedores. Pesa também a seu favor o fato de já ter experiência em transmissões de televisão. O ídolo vascaíno começou a atuar como comentarista em 2009. A Record não quer um novato para a função, mas, sim, alguém pronto.

Edmundo está fora da televisão desde o fim de 2020, quando não teve seu contrato renovado pelo Fox Sports após quatro anos. No canal esportivo da Disney, ele foi comentarista de jogos da Libertadores da América e atuava em programas como o “Expediente Futebol”. Caso o Animal não esteja disponível, outras opções são consideradas. Uma delas é Júnior Baiano, ex-zagueiro de Flamengo e Vasco e que comentou a Libertadores no SBT.

A Record espera apenas confirmar oficialmente o contrato do Carioca para ir atrás desses nomes. Clubes pequenos, além de Fluminense, Vasco e Botafogo, já assinaram o acordo de TV aberta. O Flamengo precisa aprovar o contrato em reunião do seu conselho deliberativo, como manda o regimento interno.

Neste ano, a TV pagará R$ 11 milhões. Em 2022, a cota sobe para R$ 15 milhões. Mylena Ciribelli, contratada desde 2009, será o principal rosto do Carioca na Record. A jornalista de 53 anos gravará chamadas para apresentar a novidade ao telespectador da emissora, apresentará atrações pré-jogo e comandará os intervalos das partidas exibidas. Além disso, seguirá à frente de quadros esportivos em noticiários.

Para a narração, a Record não terá problemas. O escolhido é Lucas Pereira, que trabalhou no Grupo Globo por 15 anos e foi contratado pela emissora paulista em 2012 para os Jogos Olímpicos de Londres. O locutor tem identificação com o público carioca por ter começado a carreira no Rio de Janeiro e pelos anos que atuou na SporTV. Em 2007, por exemplo, foi ele quem narrou o milésimo gol da carreira de Romário.

A entrada repentina da Record na disputa pelo Carioca surpreendeu até mesmo seus funcionários. A proposta foi feita pela filial da TV no Rio de Janeiro, com aporte da cabeça de rede em São Paulo. O projeto foi arquitetado por Thomaz Naves, diretor comercial da emissora desde 2007 e que trabalhou no marketing do Flamengo em 1999.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorRomário, sobre momento do Vasco: ‘Uma administração péssima, uma bagunça do c@?@!?o e um time que não sabe o que faz’
Próxima NotíciaVasco prepara dossiê contra VAR