Vasco cita situações para levantar suspeitas sobre o VAR

Disposto a solicitar a anulação da partida em que foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional na tarde de ontem (14), o Vasco levantou outras situações que considera suspeitas envolvendo o VAR que aconteceram antes e depois do jogo.

Segundo o clube, a cabine do árbitro de vídeo pediu que o Cruzmaltino retirasse a câmera da Vasco TV que fica na linha de impedimento. O argumento era o de que isso poderia gerar um conflito de imagens. Foi permitido que o equipamento fosse utilizado somente antes da partida.

Ainda de acordo com o clube, este tipo de pedido por parte do VAR nunca havia acontecido em nenhuma partida do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Diretor-executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro afirmou ter visto os profissionais envolvidos no VAR traçando linhas de impedimento após o jogo.

“A única justificativa da CBF é que o Gaciba vai se pronunciar. Um pronunciamento que em nada contribui. A sala do VAR é ao lado da nossa, antes de vir pra cá a porta se abriu, e eu vi por uns 30 segundos que eles estavam no lance traçando a linha no computador. Vamos ver as imagens e ouvir as gravações na CBF e, dentro de 48 horas, vamos entrar com o pedido de anulação da partida no STJD para apurar o que aconteceu. Independentemente de estar impedido ou não, o que não pode é alterar as regras”, declarou o dirigente.

O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado.

O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.

Com o resultado, o Inter se manteve na liderança do Brasileirão e pode ser campeão caso vença o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã (RJ).

Já o Vasco vive situação desesperadora na zona do rebaixamento e está a um ponto do Bahia, 16º colocado. Caso na próxima rodada ele perca para o Corinthians e o Tricolor baiano vença o Fortaleza, o clube já estará rebaixado.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anterior“Precisa também ter um pouco de vergonha na cara”, diz Ricardo Rocha
Próxima Notícia“Se o Vasco cair por conta desse lance, vão indenizar o clube?”