Renovação com Germán Cano já está na pauta da diretoria

Artilheiro do Vasco na temporada e no Campeonato Brasileiro, Germán Cano está com créditos internamente. Após perder um pênalti na derrota para o Internacional por 2 a 0 — o jogo ainda estava 1 a 0 —, o atacante argentino recebeu apoio dos companheiros e da comissão técnica.

Um dos poucos do elenco preservado pela torcida na campanha que, atualmente, deixa o time na zona do rebaixamento e sofrendo riscos consideráveis de queda à Série B, ele mostrou-se abatido no vestiário ao fim do jogo, o que gerou uma comoção no clube, já que todos são unânimes em relação à importância do atacante para os dois jogos decisivos que restam ao Cruz-Maltino.

Experiente, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de sair em defesa do argentino e tirar qualquer tipo de culpa sobre o centroavante.

“Falei para o Cano que ele vai fazer ou vai perder. Não é a primeira vez que um jogador artilheiro perde um pênalti. A culpa da nossa posição agora não é responsabilidade dele. Errar faz parte do jogo. Outros grandes artilheiros perderam pênalti em jogos importantes. Não vou crucificar nem transferir para ele o peso do resultado de hoje”, declarou na entrevista coletiva após a derrota para o Inter.

Vasco já coloca renovação em pauta

Embora tenha contrato com Germán Cano até o fim de 2021, o Vasco já colocou em pauta uma renovação de contrato com o atacante de 33 anos. O Cruz-Maltino tem ciência de que o jogador se destacou em sua primeira temporada no Brasil e deve sofrer sondagens ao fim do Campeonato Brasileiro. Uma queda para a Série B também pode ser um dificultador em caso de proposta oficial de outro clube. No entanto, o argentino se mostra feliz em São Januário e adaptado ao Rio de Janeiro.

Anunciado no fim de dezembro de 2019, o centroavante já disputou 49 partidas pelo Vasco da Gama e fez 23 gols.

Fonte: UOL Esporte

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠