Alexandre Pássaro deve permanecer no Vasco mesmo em caso de queda

Anunciado no primeiro dia de 2021 após deixar o São Paulo, Alexandre Pássaro chegou ao Vasco em meio ao turbilhão de acontecimentos do clube e, mesmo diante de muitas dificuldades, tem causado uma boa impressão a ponto de estar nos planos da diretoria, independentemente da permanência ou não do Cruz-Maltino na Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 31 anos, o jovem diretor-executivo foi avaliado positivamente logo em seus primeiros dias pela condução na renovação de empréstimo do meia Martín Benítez, quando conseguiu estender o contrato até junho, e não somente até o fim do Brasileirão, como era esperado e colocado pelo Independiente (ARG), detentor dos direitos econômicos do argentino.

Mais recentemente, também foi elogiado pela firme postura em episódios que envolveram polêmicas da arbitragem, quando assumiu a responsabilidade de ir à coletiva virtual da Vasco TV e fez reivindicações em nome do clube.

Sempre que pode, o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito questão de elogiar as qualidades do dirigente e, na entrevista exclusiva ao UOL Esporte publicada ontem (17), o presidente cruz-maltino, Jorge Salgado, também o enalteceu: “Um jovem diretor-executivo que tem um futuro brilhante pela frente”.

Pássaro participou do “Plano de 15 dias”

Alexandre Pássaro foi o elo de ligação entre o elenco e a diretoria de Salgado no que foi chamado de “Plano de 15 dias”, elaborado para tentar livrar o Vasco do rebaixamento à Série B e que consiste em uma série de medidas disciplinares e financeiras ao grupo.

Contratado para substituir André Mazzuco, hoje no Cruzeiro, o diretor-executivo é formado em direito na PUC-SP e, antes do Cruz-Maltino, trabalhou no São Paulo por seis anos (entre o setor jurídico e a função na gerência do futebol) e no Desportivo Brasil por um ano e meio.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anterior18/02/1967: Nascia Marco Aurélio, campeão brasileiro em 1989
Próxima NotíciaRebaixamento pode gerar prejuízo entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões