Poucos estão garantidos no Vasco para a temporada 2021

Poucos estão garantidos no Vasco. Seja para domingo, quando enfrentar o Corinthians, em São Paulo, seja para a próxima temporada. O sentimento no clube é de necessidade de reformulação, a curto e a longo prazo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem como pensar muito longe — suas atenções estão voltadas para o jogo na Neo Química Arena, que poderá rebaixar o Vasco à Série B. A semana cruz-maltina acontece com a perspectiva de mexidas na equipe que perdeu para o Internacional.

Marcelo Alves, um dos poucos que se salvam neste fim de Brasileiro dramático, deve ser titular. O companheiro de zaga deverá ser Ricardo Graça ou Leandro Castan. O capitão, alvo de críticas da torcida, tem adotado o silêncio nos últimos dias. Já a prata da casa tenta levantar o moral vascaíno antes do confronto com os paulistas.

— Seguimos dependendo das nossas próprias forças nesse Brasileirão — afirmou Ricardo Graça, mais apegado ao discurso motivacional do que à matemática, uma vez que o time precisa torcer contra o Bahia para se livrar da quarta queda.

Leonardo Gil deve ser barrado. Ele já havia perdido espaço com Luxemburgo, voltou a ser titular contra o Internacional, mas o desempenho diante dos gaúchos pode ter decretado sua saída, talvez definitiva.

Contratos longos podem ser obstáculo

Ele faz parte do grupo de atletas, pequeno, cujo contrato se encerra durante a temporada de 2021 — além dele, constam Marcelo Alves, Neto Borges, Henrique, Benítez e Ygor Catatau. Desses, o Vasco deve ficar apenas com Marcelo Alves. O caso de Benítez é uma incógnita, uma vez que os valores para compra são impeditivos.

Outros jogadores, com contrato mais longo, poderão deixar o clube ao fim da temporada 2020, independentemente de o time estar na Série A ou na Série B em 2021. O presidente Jorge Salgado já deixou claro que a prioridade no primeiro ano de gestão será otimizar os gastos com o elenco — em outras palavras, com investimentos semelhantes ao atual, obter resultados melhores. E isso passa necessariamente por uma reformulação do elenco. Se o pior acontecer, a necessidade de mudanças será ainda maior.

Entretanto, muitos nomes, alguns deles bastante contestados pela torcida, possuem vínculo mais longo com o clube da Colina. Neste caso, a diretoria terá de negociar a saída definitiva ou por empréstimo, sem gerar novos passivos trabalhistas para o Vasco.

Contrato curto (término até agosto)

Marcelo Alves, Neto Borges, Henrique, Leo Gil, Benítez, Ygor Catatau

Contrato médio (termino em dezembro)

Miranda, Léo Matos, Yago Pikachu, Andrey, Marcos Júnior, Gustavo Torres, Cano

Contrato longo (término em 2022 e diante)

Alexander, Lucão, Fernando Miguel, Ulisses, Werley, Ricardo Graça, Leandro Castan, Cayo Tenório, Riquelme, Caio Lopes, Bruno Gomes, Juninho, Carlinhos, Tiago Reis, Lucas Santos, Gabriel Pec, Vinícius, Talles Magno

Fonte: Agência O Globo

Notícia anteriorRebaixamento pode gerar prejuízo entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões
Próxima NotíciaRenovação com Martín Benítez vira dúvida no Vasco