Alan Kardec relembra gol contra o Corinthians e lamenta fase do Vasco

Atualmente no Chongqing Lifan, da China, o atacante Alan Kardec participou de um momento importante das histórias de Corinthians e Vasco em 2007. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (37ª).

Em jogo da mesma rodada, do mesmo campeonato, em 28 de novembro de 2007, o Vasco venceu o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, com gol do então jovenzinho atacante Alan Kardec. O resultado colaborou muito para o rebaixamento do Timão na rodada derradeira.

Kardec, hoje com 32 anos, lembra com carinho de como ajudou o Cruz-Maltino a escapar das posições mais incômodas da tabela enfrentando o Corinthians apoiado por mais de 34 mil torcedores.

– Quase 15 anos depois, é fácil dizer que o jogo foi bom, lembranças boas. Conseguimos uma vitória. A nossa situação não era tão tranquila, mas descolamos de vez da parte de baixo. Muitos falam daquele jogo como o do rebaixamento do Corinthians. Mas eu acho que não. Rebaixamento é reflexo de toda a temporada que você faz e é claro que um ano irregular e abaixo do nível das grandes equipes. Infelizmente, o cenário é contrário ao ano de 2007. Foi uma temporada adversa, lembro desse jogo com muito carinho. Começando minha carreira, me lembro de ter visto e sentido a pressão da torcida do Corinthians, muito marcante. – disse Kardec, ao ge.

– Imagina jogar contra o Corinthians no Pacaembu lotado? A Fiel não parava de gritar. Foi algo incrível enfrentar aquela pressão. Mesmo em situação adversa, o som deles era ensurdecedor.

Atualmente, o Vasco é o 17º colocado na tabela, primeiro time da zona de rebaixamento, um ponto atrás do Bahia. O resultado da partida contra o Corinthians será determinante para a equipe se safar ou não da queda à Série B.

– Torço para que o Vasco permaneça na Série A e, a partir disso, consiga se reestruturar e acalmar os ânimos de todo mundo e possa brigar por glórias. Infelizmente, nesses dois últimos anos, estádios fechados, espero que a cura venha logo. Que o Vasco termine de forma digna e fique na Série A.

Já o Corinthians ainda sonha com uma vaga na Libertadores. O time de Vagner Mancini é o décimo colocado e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para se manter vivo na luta pela última vaga ao principal torneio de clubes da América do Sul.

Formado nas categorias de base do Vasco, Alan Kardec ficou no clube até 2009. Ele também passou por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo no Brasil. Fora do país, foi jogador do Benfica, de Portugal, antes de chegar ao futebol chinês.

Relembre!

Fonte: ge

Notícia anteriorDinamite revela o que disse ao elenco antes da viagem do Vasco para SP
Próxima NotíciaTorcedores vascaínos fazem Tour pela Colina Histórica; veja foto