Opinião: Vale a pena utilizar o goleiro Lucão no restante do Brasileiro?

Faz tempo que a titularidade de Fernando Miguel não é uma unanimidade perante aos torcedores, porém, valeria a pena utilizar o jovem goleiro Lucão nessa reta final de Campeonato?

A jovem promessa da base, Lucão, estreou pelo profissional no campeonato Carioca, contra o Botafogo. Para a infelicidade de todos, o Vasco perdeu na ocasião por 1×0, entretanto, o goleiro teve uma boa atuação.

Um pouco depois Lucão jogou os dois jogos contra o Defensa Y Justícia, teve um bom desempenho no primeiro jogo, mas, na partida de volta ele teve uma falha que resultou no gol adversário e consequentemente a eliminação do Vasco. Após esses jogos, Lucão não teve mais chances no time titular.

Na atual fase do Clube, com o Cruzmaltino lutando para não cair para a Série B, o experiente goleiro Fenando Miguel não está tendo boas atuações com a camisa do Gigante da Colina. Nas redes sociais sempre tem discussões sobre sua titularidade no gol do Vasco.

Apesar da má fase de Miguel, não é garantido que Lucão tenha um bom desempenho em campo e consiga suportar a pressão de atuar no Cruzmaltino lutando para não cair.

Pelo andar da carruagem, é provável que Fernando Miguel permaneça no gol até o final da temporada, afinal, faltam poucos jogos e a ‘experiência’ pode pensar numa decisão de Vanderlei Luxemburgo.

A verdade é que o Vasco tem um grande goleiro no banco de reservas e, se não fosse a atual situação vivida pelo Clube, Lucão poderia ser titular com facilidade.

Fonte: Papo na Colina

Notícia anteriorVascoTV publica trechos do treino da última quinta
Próxima NotíciaSub-20: Veja como foi o treino da base nesta sexta