Rival: Mateus Vital enfrentará o Vasco pela sexta vez

O meio-campo Mateus Vital surgiu muito novo para o futebol. Revelado pelo Vasco em 2017, o jovem de apenas 18 anos à época começou a ganhar espaço rapidamente em São Januário. Mas tão logo o clube chegou à Libertadores, para a temporada 2018, Mateus foi vendido para o Corinthians, onde atua até os dias de hoje. E quando as equipes se enfrentarem, neste domingo (21), na Neo Química Arena, ele voltará a medir forças contra o ex-time, em duelo que costuma sair vitorioso.

Nas cinco oportunidades em que precisou enfretar a equipe que o revelou, Mateus ganhou quatro, empatou uma, marcou dois gols (são nove em 146 jogos) e não perdeu. Retrospecto muito favorável para o Corinthians, que agradece seu camisa 22. Inclusive, seu segundo gol pelo time paulista foi logo contra o Vasco, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018, sua primeira temporada em São Paulo. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, na Neo Química Arena.

Ele tornaria a marcar pelo Timão no jogo seguinte contra o Vasco, em Manaus. Ele marcou o gol do empate em 1 a 1 pela terceira rodada do Brasileirão de 2019, na única partida em que não saiu vencedor contra o ex-time. Nos dois jogos seguintes, outras duas vitórias, sendo uma delas em São Januário, estádio em que deu os primeiros passos para ser jogador de futebol.

E agora, em 2021: Mateus fará uso da lei do ex? Ele ajudará a dar sequência ao bom momento do Corinthians contra o Vasco ou será a vez dos cariocas darem o troco?

Confira os jogos em que Mateus Vital enfrentou o Vasco:

2018 – Vasco 1×4 Corinthians – Mané Garrincha – 16ª Rodada Brasileirão
2018 – Corinthians 1×0 Vasco – 1 gol – Neo Química Arena – 35ª Rodada – Brasileirão
2019 – Vasco 1×1 Corinthians – 1 gol – Arena da Amazônia – 3ª Rodada – Brasileirão
2019 – Corinthians 1×0 Vasco – Neo Química Arena – 22ª Rodada – Brasileirão
2020 – Vasco 1×2 Corinthians – São Januário – 18ª Rodada – Brasileirão

Fonte: Jogada 10

Notícia anteriorVídeo: Manoel Cunha manda recado no aniversário da Força Jovem
Próxima Notícia‘Sempre Vasco’ diz que vai lutar pelo direito a voto dos sócios torcedores