Vasco tenta quebrar mais um tabu no campeonato

O tabu de nunca ter marcado um gol na Neo Quimica Arena – nem quando o estádio era chamado de Arena Corinthians – será mais um adversário do Vasco no próximo domingo (21). Além da eminente chance de rebaixamento, o time de Luxemburgo terá também a pressão de nunca ter feito um gol no novo estádio do Corinthians. Para depender somente de si para não ser rebaixado nesta rodada, o Gigante da Colina precisa de uma vitória contra o time paulista.

Desde 2014, quando a Arena foi inaugurada, o Vasco perdeu todos os jogos disputados no estádio do Timão. Confira os resultados de lá pra cá.

2015 – Corinthians 3 x 0 Vasco

2017 – Corinthians 1 x 0 Vasco

2018 – Corinthians 1 x 0 Vasco

2019 – Corinthians 1 x 0 Vasco

Não é só fora de casa que o cenário do Vasco no confronto é ruim. Contando todos as partidas disputadas entre os dois times, o Cruzmaltino não vence o Corinthians há 10 anos. A última vitória do Gigante foi em outubro de 2010. Para a partida deste domingo, o clube carioca terá que quebrar os tabus para buscar a permanência na Série A.

Um empate fora de casa pode rebaixar o Vasco nesta rodada. Para conquistar os três pontos, Luxemburgo deve fazer mudanças no setor ofensivo do time, que vive seca de gols.

Fonte: Papo na Colina

Notícia anteriorEspecialistas comentam sobre decisão que obriga CBF a entregar áudio do VAR
Próxima NotíciaBenítez vira dúvida para a partida contra o Corinthians