Hoje no Corinthians, Vágner Mancini foi o técnico dos adversários do Vasco nos jogos que decretaram as quedas de 2008 e 2013

O Corinthians enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Timão irá decretar o rebaixamento da equipe carioca. O curioso é que, se isso acontecer, será a terceira vez que o técnico Vagner Mancini estará no comando de uma equipe que “rebaixa” o Vasco.

Em 2008 e 2013, o Vasco não conseguiu vencer os jogos da queda contra Vitória e Athletico, respectivamente. Nas ocasiões, as equipes baiana e paranaense eram comandadas pelo atual treinador do Corinthians.

No Campeonato Brasileiro de 2008, Leandro Domingues e Adriano marcaram no triunfo por 2 a 0 do Vitória contra os cariocas. Já em 2013, Mancini estava à frente do Athletico e venceu o Vasco por 5 a 1 – os gols que rebaixaram o clube carioca foram do zagueiro Manoel, que já teve passagem pelo Corinthians; Ederson (três vezes) e Marcelo.

Em caso de derrota para o Corinthians neste domingo, o Vasco excluí a última chance de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. O clube carioca tem 37 pontos e ocupa a 17ª colocação, sendo o primeiro na zona de rebaixamento. O Fortaleza, primeira equipe fora do Z4, tem 41 pontos. Portanto, se derrotado hoje, mesmo vencendo na última rodada, o Vasco disputará a Série B em 2021.

Vale ressaltar que uma vitória do Corinthians também é importante para que a equipe do Parque São Jorge siga com chances de se classificar para a Libertadores. O Corinthians tem hoje 49 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Fonte: Meu Timão

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠