Entenda a situação dos jogadores perto do fim de contrato por empréstimo

Com o rebaixamento à Série B praticamente confirmado, o Vasco já deve começar a planejar sua próxima temporada e dar uma boa analisada no elenco que tem em mãos. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado dos jogadores somados supera os 35 milhões de euros (231 mi de reais, aproximadamente), contando com o valor dos atletas que estão emprestados. É muito provável que esse valor abaixe bastante, visto que o clube perderá arrecadação por conta do descenso.

O primeiro passo seria olhar para os jogadores com contrato acabando. E são poucos os que se encontram nesta situação, sendo todos emprestados. Dos 35 milhões, 6 (40 mi de reais, aproximadamente) são dos atletas em questão: Ygor Catatau (Madureira), Marcelo Alves (Madureira), Leo Gil (AlIttihad-SAU), Martín Benítez (Independiente-ARG) e Neto Borges (Genk-BEL).

Os dois primeiros, a princípio, são os casos mais urgentes, visto que seus vínculos se encerram já neste domingo (28). Se antes a intenção do Vasco era mantê-los, a situação pode ter sido modificada com o rebaixamento praticamente confirmado. Os argentinos possuem contrato até o fim de junho, um pouco depois do fim do Campeonato Carioca e início da Série B. Já Neto Borges, emprestado pelos belgas do Genk, possui vínculo de empréstimo com o Cruz-maltino até o fim de julho.

Os jogadores que pertencem ao Vasco com contrato mais próximo do fim são Henrique (começo de agosto) e Riquelme (meados de outubro), ambos laterais pela esquerda. Léo Matos, Cano, Yago Pikachu, Marcos Junior, Gustavo Torres (emprestado), Andrey e Miranda têm vínculos firmados até o fim de dezembro de 2021.

Caio Lopes, Alexander, Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley, Carlinhos, Cayo Tenorio, Tiago Reis, Lucas Santos, Talles Magno, Juninho e Fintelman têm contratos que terminam ao longo de 2022. Os vínculos de Ricardo Graça, Lucão e Bruno Gomes terminam no fim de 2023, enquanto que Gabriel Pec e Vinicius são do clube até 2024.

Fonte: Jogada 10

Notícia anteriorSub-20: Veja as conquistas da base na temporada 2020/2021
Próxima NotíciaForça Jovem lança nota: “Um triênio de vergonhas”