JUNIORES: VASCO VENCE O ATLÉTICO-MG NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL SUB-20

Decisão da Supercopa do Brasil Sub-20

Tempo normal: ATLÉTICO-MG 2 X 2 VASCO

Pênaltis: ATLÉTICO-MG 6 X 7 VASCO

VASCO CAMPEÃO!!

Gols no tempo normal: Vinícius (36’/1ºT) e MT (39’/1ºT) para o Vasco; Luís Eduardo (20’/2ºT) e Pedro Henrique (41’/2ºT) para o Atlético-MG

Pênaltis VASCO: Miranda (gol), Caio Lopes (gol), Rodrigo (gol), Marcos Dias (gol), Marlon Gomes (gol), Caio Eduardo (gol), Menezes (gol)

Pênaltis: ATLÉTICO-MG – Pedro Henrique (gol), Giovani (gol), Micael (gol), Luís Eduardo (gol), Echaporã (gol), Yago (gol), Matheus Alisson (Cadu defendeu)

Melhores momentos:

Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Mycujoo (vídeos)

Vasco vence o Atlético MG nos pênaltis e conquista a Super Copa do Brasil Sub-20

Os Meninos da Colina derrotaram o Atlético-MG nos pênaltis por 7 a 6 e se sagraram campeões da Super Copa do Brasil Sub-20. Durantes os 90 minutos, a partida terminou empatada em 2 a 2 e os gols vascaínos foram anotados por Vinícius e MT. Esse é o quarto título da temporada de 2020 para a equipe, que juntou-se com a Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

O JOGO

A decisão começou muito equilibrada, com as equipes se estudando a todo o tempo. A primeira investida vascaína veio aos 12 minutos, Vinícius foi acionado na direita, avançou, passou por dois marcadores e rolou para Caio Lopes, o meia chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 27, Vinícius achou MT livre na entrada da área, o camisa 10 colocou na frente e entrou livre na área. O atacante chutou firme e parou na boa defesa do goleiro.

Aos 35 minutos, Matías avançou pela esquerda, próximo a lateral. Próximo a linha de fundo, o meia tentou surpreender o goleiro chutando direto por gol, bela tentativa do camisa 8. Aos 36, Laranjeira avançou pelo meio e tocou para Vinícius na esquerda, o atacante avançou, deu uma caneta no marcador e bateu com categoria, anotou um belíssimo gol: VASCO 1 a 0. Aos 39, João Pedro avançou pela direita, invadiu a área e tentou o cruzamento, a zaga adversária afastou nos pés de MT, que livre na entrada da pequena área, ampliou: VASCO 2 A 0.

Os Meninos da Colina voltaram com a mesma postura ofensiva para a segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Caio Lopes avançou livre pelo meio e achou MT muito bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 dominou tirando da marcação e chutou firme, a bola passou muito próxima a trave e saiu pela linha de fundo. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 17 minutos, João Pedro avançou pela direita, cortou para o meio e arriscou a finalização, que parou na boa defesa do goleiro adversário. Aos 20 minutos, o adversário diminuiu: 2 a 1.

Após o gol feito, o adversário cresceu na partida e conseguiu empatar o jogo aos 41 minutos: 2 a 2. Com o empate, a decisão foi decidida nos pênaltis. As cobranças terminaram em 7 a 6 para o Vasco, com destaque do goleiro da equipe, Cadu que pegou a última cobrança.

VASCO DA GAMA: Cadu, Jp Galvão, Menezes, MIranda e Caio Eduardo; Caio Lopes, Matías (Rodrigo) e Laranjeira (Andrey) (Marlon Gomes); Vinícius (Figueiredo), MT (Marcos Dias) e João Pedro (Arthur) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), Twitter Vasco Base (fotos)

Notícia anteriorConfira outros tópicos da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após Corinthians 0 x 0 Vasco
Próxima NotíciaCrias do Vasco, Paulinho e Douglas Luiz se solidarizam com o clube em rede social: ‘Força’