Carlos Germano deixa a preparação de goleiros, mas pode voltar para a base

O Vasco já iniciou o processo de reformulação do departamento de futebol e acabou sobrando para um grande ídolo do clube. Carlos Germano vai deixar o cargo de treinador de goleiros da equipe profissional. A informação foi divulgada pelo “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

A reportagem apurou ainda que Carlos Germano pode permanecer no Vasco voltando a ser o coordenador da preparação de goleiros da base, cargo que ocupou antes de ser integrado a comissão técnica do ex-técnico do clube, Ramon Menezes, em abril do ano passado. No entanto, a demissão de Germano não está descartada.

Dois nomes estão cotados para assumir a vaga de treinador de goleiros da equipe profissional e ambos possuem passagem pelo Vasco. Trata-se de Thiago Mehl e Danilo Minutti, que inclusive trabalharam juntos no clube em 2018. O primeiro chegou com Jorginho em junho e permaneceu no Vasco mesmo após a demissão do treinador, em agosto. Alberto Valentim foi contratado e trouxe com ele o segundo.

Os dois profissionais permaneceram juntos na preparação de goleiros até o fim daquele ano, quando Thiago Mehl se transferiu para o Coritiba. Minutti ficou até dezembro de 2019, indo em seguida para o Palmeiras, onde trabalhou na equipe sub-20. Coincidência ou não, neste período Fernando Miguel não era tão questionado pelos torcedores.

Atualmente Thiago Mehl integra a comissão técnica da Seleção Brasileira feminina, enquanto Danilo Minutti trabalha no Atlético-MG na função de auxiliar da preparação de goleiros do time profissional e sub-23.

Notícia anteriorPrimeiro dia de Marcelo Cabo no Vasco teve indicações de jogadores, vetos e observações
Próxima NotíciaVP de marketing comenta sobre a transmissão da VascoTV na estreia do Estadual