Vasco cogita a contratação do zagueiro Jackson, ex-Palmeiras e Fortaleza

A zaga do Vasco passará por mudanças. Marcelo Alves foi liberado, e os experientes Leandro Castan e Werley têm seu futuro avaliado pelo departamento de futebol. Quem pode pintar é Jackson, de 30 anos e que defendeu o Fortaleza nas últimas duas temporadas. Ele estava emprestado ao Tricolor da Pici pelo Bahia, mas agora está sem contrato.

O ge apurou que o Vasco estuda uma proposta de contrato válido por uma temporada, com a possibilidade de renovar por mais um ano, mas ainda não a formalizou. Jackson tem outras três situações, mas o interesse vascaíno foi o que mais o balançou.

Jackson fez boa parte de sua base no São Paulo e ainda defendeu os grandes Palmeiras, Internacional e Bahia. Vestiu também as camisas de Goiás, Náutico, Criciúma e Ituano. A experiência em clubes de peso dentro do cenário nacional, o espírito de liderança e o fato de estar sem contrato fizeram o Vasco procurá-lo.

Nascido em 1º de maio de 1990, Jackson é de Cuiabá, capital do Mato Grosso, o zagueiro disputou 28 partidas pelo Fortaleza na temporada passada.

Destro e com 1,86m, pode atuar como lateral-direito ou mais adiantado na defesa. Rápido e com boa saída de bola, também desenvolveu passou a cobrar de falta de curta distância no Bahia.

Estão na mesa da direção vascaína outros vários nomes. Jogadores têm sido oferecidos constantemente, e o departamento de futebol, chefiado por Alexandre Pássaro, trabalho em silêncio. Saídas, porém, estão começando a ser definidas. Marcelo Alves e Ygor Catatau já saíram. Léo Gil, a caminho do Colo Colo; Gustavo Torres, fora dos planos; e os laterais Henrique – que não renovará contrato -, Pikachu e Neto Borges devem ser os próximos a sair.

Até a semana que vem é provável que o Vasco defina outras saídas de jogadores.

FOTO: DUDU OLIVEIRA/FORTALEZA ECJackson

Fonte: ge

Notícia anteriorSócios falam da emoção de participarem da estreia do pay-per-view da VascoTV
Próxima NotíciaMatías Galarza é o estrangeiro mais novo a jogar no Vasco no Século 21