Comentaristas analisam clássico entre Vasco e Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam, neste domingo (21), às 18h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está na lanterna da competição, com apenas 1 ponto, enquanto o Alvinegro aparece na quarta colocação, com 5. Os dois times, que terão a difícil missão de disputar a Série B do Brasileiro neste ano, estão se reestruturando financeiramente e já começaram a reforçar o elenco para retornar à elite do futebol brasileiro. Tendo em vista o clássico deste fim de semana, os comentaristas da Rádio Tupi analisaram, no Show da Galera deste sábado (20), a situação dos dois clubes e as contratações feitas para a temporada.

Na opinião de Rubem Leão, o Botafogo, apesar da crise que vem vivendo nos últimos anos, está realizando uma boa preparação para 2021, por ter contratado 10 jogadores até o momento: o goleiro Douglas Borges; o lateral-direito Jonathan; os zagueiros Joel Carli e Gilvan; os meias Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Ricardinho; e os atacantes Marcinho e Ronald.

“O Marcelo Chamusca (técnico do Botafogo) está mexendo bem no time e o clube tem trazido bons reforços, se não me engano, 10 atletas, que podem ser úteis ao longo das partidas. Então, o Alvinegro vem bem nesse processo para disputar a Segunda Divisão. Por isso, penso que a equipe de General Severiano larga na frente para voltar à elite do futebol brasileiro em comparação ao Vasco, que precisa se reinventar e acelerar o andamento da preparação do time, porque eles ainda não contrataram tanto e estão perdendo tempo”, disse Leão.

Seguindo a mesma linha, Dé Aranha também afirmou que o Alvinegro aparenta estar melhor e mais concentrado para a sequência pesada que terá pela frente neste ano. De acordo com ele, o Cruzmaltino ainda deve contratar cerca de meia dúzia de jogadores para seguir e trabalhar com tranquilidade em 2021. “Realmente, o Botafogo está mais ajustado que o Vasco, parece que se programou melhor. Pelo menos, manteve o Germán Cano, e precisa trazer mais uns cinco atletas de bom nível para melhorar o elenco e ter chance de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro”, opinou o comentarista.

Fonte: tupi.fm

Notícia anteriorDonizete é presença confirmada para o pré-jogo na Vasco TV
Próxima NotíciaZeca vira pivô de mudanças de Cabo para clássico contra o Botafogo