Jornalista faz análise de Vasco x Botafogo e traz informações

Os jogos do Campeonato Carioca sem mando de campo definido evidenciam uma das razões de o estadual ter definhado nos últimos vinte anos. Especificamente, no Rio de Janeiro.

O Fluminense terá um time reforçado, com o retorno de Samuel Xavier, com a confiança de ter vencido o segundo Fla-Flu seguido — desde 2014 não acontecia — e jogará contra o Bangu preparando física e tecnicamente o time para o início da Libertadores.

O Bangu, ao contrário, tem jogadores fazendo greve e protestos por causa de até oito meses de atrasos. A Federação permitiu, na rodada passada, que o Nova Iguaçu mandasse o jogo contra o Vasco em São Januário e que o Bangu jogasse como mandante contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Em vez disso, há vinte anos deveria ter determinado um prazo de até três anos para que cada clube tivesse seu estádio em condição para jogar um campeonato profissional.

O que ocorre é um torneio semi profissional. Digo, entre clubes profissionais, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, e outros amadores, porque não existe outra palavra para definir um clube que não paga salários por quatro, cinco, oito meses…

No domingo, tem Vasco x Botafogo. Tentativa de reerguimento de dois gigantes, que apostam em jovens jogadores ou descobertas.

Não é a situação ideal para os dois gigantes. Há a ameaça de se aproximarem perigosamente das histórias de Bangu e América? Não dá para dizer isto neste momento. São grandes demais.

Espera-se que o clássico seja à altura da história dos dois gigantes, também do que foi um dia o Campeonato Carioca.

Informações, palpites e análises é uma coluna tradicional deste blog que tenta desvendar, aos sábados, os times prováveis e jogos importantes. No Brasileirão, sempre. Nos estaduais, a seção cresce rodada a rodada até as finais, levando em conta a dificuldade de saber times titulares em início de temporada. Acontece, que neste final de semana tem Bangu x Fluminense, Vasco x Botafogo, América x Cruzeiro, Grêmio x Aimoré, Novo Hamburgo x Internacional…

O custo benefício pareceu pequeno para fazer a seção inteira. Daí esta curta análise.

Fonte: Blog do PVC – ge

Notícia anteriore-Sports: Vasco enfrentará o São Paulo pelo eGol Pro
Próxima NotíciaVasco pode lançar novidades pelo PayPerVasco na próxima quarta