Vasco tenta a impugnação do jogo contra o Internacional

Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, marcou para a próxima quinta-feira, dia 25 de março, o julgamento do recurso do Vasco que tenta impugnar o jogo contra o Internacional. Agora, o pleno do tribunal analisará a questão.

O agendamento foi divulgado nesta sexta-feira e atende a um pedido do clube de São Januário. No último dia 9 de março, a direção vascaína recorreu da decisão inicial do presidente do STJD, que indeferiu em 4 de março o pedido de anulação da partida.

O Vasco tenta a impugnação do jogo pelo fato de o VAR não ter funcionado corretamente no polêmico gol de Rodrigo Dourado, marcado em posição duvidosa, aos nove minutos do primeiro tempo – o Internacional venceu por 2 a 0, resultado que contribuiu para o rebaixamento à Série B do time carioca.

Em seu primeiro pedido, o Vasco anexou documento audiovisual que envolveu diálogos entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza. No recurso encaminhado ao Pleno do STJD, o Vasco insiste que houve “erro de direito” (leia a partir da página 7 do documento), algo rechaçado pelo presidente do mesmo tribunal, Otávio Noronha, em argumentação utilizada para indeferir o pedido inicial do jurídico vascaíno.

 

Fonte: GE

Notícia anteriorVasco é o clube com mais gols marcados na Copa do Brasil
Próxima NotíciaMarcelo Cabo destaca a atuação do MT e pode fazer mudanças no time. Confira!