Desfalques e pendurados: Confira todas as informações do clássico entre Vasco x Botafogo

O confronto entre Vasco e Botafogo, neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), em São Januário, será o primeiro clássico das equipes no Carioca. Enquanto o time da casa ainda não venceu na competição, o visitante está invicto.

O Vasco iniciou o torneio com jogadores do sub-20, um reflexo das férias estendidas após o rebaixamento à Série B do Brasileirão. O Botafogo, que também caiu no Brasileiro, usou titulares desde o começo. Os dois clubes, que recentemente passaram à segunda fase da Copa do Brasil, tentam se reestruturar esportivamente e financeiramente na temporada 2021.

Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.

A partida terá transmissão da Claro/Net, Sky, Vivo, VascoTV, BotafogoTV e Carioca Play.

Tempo Real: o ge acompanha os lances da partida.

Vasco – técnico Marcelo Cabo

Depois da classificação com sufoco na Copa do Brasil, com o 1 a 1 diante da Caldense, Cabo priorizou o descanso e a conversa na preparação ao clássico. Até por conta do calendário, afinal, o time chegou ao Rio na sexta e só teve o sábado disponível para treinar. A tendência é de que Cano seja titular após melhorar a forma física.

Time provável: Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Ernando e MT; Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Pec, Cano e Talles.

Quem está fora: não há desfalques.

Pendurado: Ulisses.

Botafogo – técnico Marcelo Chamusca

Este será o primeiro grande teste de Chamusca na temporada, e o técnico teve pela primeira vez uma semana cheia de treinos. Invicto, com duas vitórias e dois empates, o Botafogo usa o Estadual como laboratório e vê o clássico como oportunidade de fortalecer o início de trabalho.

Chamusca terá novo problema na lateral esquerda. Com Hugo e Guilherme Santos no departamento médico, o treinador estava escalando o zagueiro Sousa improvisado no setor. Com Covid-19, o jovem é desfalque neste domingo. Paulo Victor, lateral-esquerdo da base, pode pintar no time titular. No meio, tendência é que Rickson ganhe nova chance, e Marcinho jogue no ataque.

Time provável: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda), Sousa (Covid-19), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo), Guilherme (transição) e Ronald (transição).

Pendurados: ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorSérgio Frias e ex-VP de quadra falaram ao canal Vascaíno do Cerrado no Youtube
Próxima NotíciaVasco faz publicação por ocasião do Dia Internacional de Luta de Eliminação da Discriminação Racial