Ex-diretor do Vasco é solto após duas noites preso

Ex-diretor do Vasco, o empresário Franck de Sa Assunção, de 41 anos, deixou o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (SP) por volta das 19h deste domingo (21) após receber um alvará de soltura da Justiça, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo (SAP). Ele havia sido preso em Campinas (SP) na noite de sexta-feira por porte ilegal de armas.

Franck também é conhecido por tentar levar o atacante marfinense Drogba ao Corinthians, em 2017. Detalhes sobre a decisão não foram informados e o G1 não localizou a defesa do empresário.

Ele foi preso após um motorista de aplicativo acionar a Polícia Militar para relatar que foi agredido com um soco e ameaçado com armas de fogo por ele quando estava na Avenida Mirandópolis.

O empresário foi encontrado a 50 metros do local, segundo a PM, com uma mochila. Dentro dela foram encontrados e apreendidos um revólver .38, com cinco munições intactas; e um revólver .22, com várias munições, além de máscaras, martelo e fitas de nylon.

Histórico

Franck sempre esteve envolvido em polêmicas no futebol brasileiro. Além da passagem relâmpago de 30 dias como diretor executivo do Vasco, clube do qual é sócio, ele ficou marcado por outros dois casos emblemáticos: a tentativa de levar o atacante italiano Christian Vieri para o Botafogo-SP, em 2009, e depois, em 2017, foi o responsável por intermediar os contatos do Corinthians com o atacante marfinense Didier Drogba. Não teve sucesso em nenhuma das situações.

Recentemente também esteve envolvido em outra negociação frustrada: as conversas entre Flamengo e o atacante italiano Balotelli.

Quando chegou ao Vasco na gestão de Roberto Dinamite, Franck disse que viveu quase 20 anos na Itália, onde fez contatos e começou a negociar jogadores – mas sem um registro de agente na Fifa.

A história de Franck Assunção começou a desmoronar quando seu currículo foi desmentido. Ele dizia ter passagens por Chiasso, da Suíça, e Ascoli, da Itália, mas dirigentes dos dois clubes negaram qualquer relação.

Também na Itália, o empresário ainda afirmava que o Vasco buscava as contratações do romeno Adrian Mutu e do italiano Vicenzo Iaquinta – o clube carioca sequer havia falado sobre esses nomes. Assim, foi demitido com 30 dias de trabalho.

Assunção ainda abriu uma escolinha de futebol em Hortolândia, região de Campinas, onde oferecia peneiras para garotos de 5 a 18 anos – não há informação se o local ainda está em funcionamento.

Fonte: ge

Notícia anteriorMarcelo Cabo exalta Lucão: “O Vasco tem um grande goleiro”
Próxima NotíciaMT participa de enquete da 4ª rodada do Carioca; vote