Há 97 anos, nascia Jorge Dias Sacramento

22/03/1924 – ANIVERSÁRIO DE JORGE

Há 97 anos nascia Jorge Dias Sacramento, um dos melhores laterais da história do Vasco. Mais um craque que fez história pelo Expresso da Vitória!

💢👇🏽💢

Jorge foi descoberto pelo pai de Ademir de Menezes quando atuava no E.C. Portela de Recife. O senhor Menezes o trouxe para o Vasco no início da década de 40.

Jorge chegou a atuar em dois amistosos com a camisa cruzmaltina em 1944, mas só estreou oficialmente em 1946.

Ao lado de Ely e Danilo formou provavelmente a melhor linha média da história do futebol brasileiro. Os 3 juntos foram campeões brasileiros (pela seleção carioca) em 46, campeões cariocas em 47, 49, 50 e 52, campeões sul-americanos em 48 e campeões intercontinentais em 53.

O trio foi considerado o ponto alto do Vasco no Sul-Americano de Campeões tanto pela imprensa brasileira como pela imprensa chilena, que afirmou ter sido a melhor linha de médios a já ter pisado no Chile até então (revista Estádio, 1948).

Jorge era tido como um dos jogadores mais injustiçados de sua geração por nunca ter chances como titular na seleção brasileira, apesar de ter sido convocado algumas vezes.

Pela Seleção carioca, foi bicampeão brasileiro (46 como titular e 50 como reserva).

Em campo, Jorge era firme sem ser desleal, um exímio marcador. O Globo Sportivo em 51 o definiu como “craque sem máscaras”.

Jorge foi selecionado para o Vasco de todos os tempos da Revista Placar em 1982 e em 1994 como melhor lateral esquerdo da história do Club.

Mais um pernambucano que fez história pelo Gigante da Colina!

 

Fonte: Twitter EstudeVasco

Notícia anteriorJornalista analisa empate de Vasco 1 x 1 Botafogo
Próxima NotíciaJornalista detalha a situação de Morato, especulado no Vasco