Jorge Salgado participa de reunião com presidente da CBF e demais clubes brasileiros

Em meio a uma piora significativa no cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil, com recordes diários de mortes e mais de 295 mil óbitos registrados no país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mantém firme na decisão de dar continuidade as competições nacionais. Em um momento da reunião com os clubes das Séries A e B realizada no último dia 9 de março e que teve o vídeo divulgado pelo Jornal O Dia, o presidente da CBF Rogério Caboclo chegou a a TV Globo e os patrocinadores são contra a paralisação do esporte e falou que os clubes “estão fodidos se não tiver (as competições)”.

– As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? a Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (em possível referência ao governador do estado de São Paulo, João Doria) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver (as competições). Eu assumo o ônus por todos vocês – afirmou Rogério Caboclo em reunião virtual com os representantes dos clubes das Série A e B.

No trecho do vídeo divulgado, é possível ver que os seguintes mandatários de clubes estavam na reunião: Rodolfo Landim, do Flamengo, Guilherme Bellintani, do Bahia, Walter Dal Zotto, do Juventude, Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas, Maurício Galiotte, do Palmeiras, Sergio Coelho, do Atlético-MG, Jorge Salgado, do Vasco e Duilio Monteiro, do Corinthians. Outros presidentes também estavam na reunião, mas suas imagens não apareceram no trecho.

Logo após a fala de Rogério Caboclo, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte sugeriu que a discussão fosse realizada de forma mais ampla e em outro momento, o que foi negado por Caboclo.

Galiotte: Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?
Caboclo: Por que em outro momento?
Galiotte: Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação.
Caboclo: Ótimo.

Com a paralisação do futebol em diversos estados, a CBF tem tentado remanejar as partidas da Copa do Brasil. Na última segunda-feira, o Entidade chegou a marcar três jogos da primeira fase da competição para Volta Redonda, mas a prefeitura da cidade do sul do Estado do Rio de Janeiro não garantiu a realização das partidas no município.

Fonte: Esporte News Mundo

Em reunião no dia 10 de março, Caboclo descartou parar futebol: “Vai ter competição”

Em reunião virtual realizada no dia 10 de março, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, garantiu que não vai paralisar os torneios nacionais. O encontro por videochamada contou com a presença de presidentes de clubes das Séries A e B. O vídeo foi publicado inicialmente pelo repórter Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, alguns governantes proibiram temporariamente a realização de jogos de futebol. São os casos, por exemplo, do governador de São Paulo, João Dória, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

No entanto, Caboclo garantiu na reunião de 10 de março que os torneios nacionais vão continuar. A CBF já marcou jogos da Copa do Brasil para estados sem times envolvidos nas partidas.

– Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão f… se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês – disse Caboclo aos presidentes de clubes.

Entre os dirigentes que aparecem na videochamada, estavam os presidentes do Atlético-MG, Sérgio Coelho; do Bahia, Guilherme Bellintani; do Corinthians, Duílio Monteiro Alves; do Flamengo, Rodolfo Landim; do Palmeiras, Maurício Galiotte; e do Vasco, Jorge Salgado, entre outros.

Em sua fala na reunião, o presidente da CBF disse que a Globo e os patrocinadores do futebol brasileiro são contrários à paralisação do futebol. Leia ao fim desta reportagem a posição da Globo.

– Eu não abrirei mão, a não ser sob doutorado dos senhores, de jogar as competições nacionais, o que repercutirá nas internacionais e incorporará as estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Eu estou assegurando que não. Ninguém quer, seus patrocinadores não querem. E, se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia em que o governador do Mauricio disser que pode. No dia em que o prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar à mercê de nenhum deles.

Em certa parte da reunião, houve o seguinte diálogo entre o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e Rogério Caboclo.

Galiotte – Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento?
Caboclo – Não, por que em outro momento?
Galiotte – Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação.
Caboclo – Ótimo.

Ao fim da reunião, depois de sua explanação, Rogério Caboclo informou que tinha ligações para atender e perguntou aos outros dirigentes.

– Algum presidente aqui presente é contra a continuidade?

Depois de cinco segundos de silêncio, o presidente da CBF se despediu dos dirigentes dos clubes.

Leia a nota da Globo:

“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades.”

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorErnando foi diagnosticado com edema na musculatura posterior da coxa direita e não enfrenta o Macaé
Próxima NotíciaAlém do zagueiro Ernando, outros atletas podem ficar de fora do jogo contra o Macaé