Uma das principais contratações do futebol cearense em 2021, Yago Pikachu diz que foi feliz no Vasco

Uma das principais contratações do futebol cearense em 2021 é, sem dúvidas, Yago Pikachu pelo Fortaleza. Depois de seis temporadas de destaque no Vasco, onde foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca no século XXI, o lateral-direito de 29 anos desembarcou no Pici pelo menos até o fim do ano que vem. Na recepção na nova casa, o jogador elenca os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Tricolor.

– Muito feliz pela recepção aqui. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o clube vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. É a primeira vez que eu venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma que aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco – aponta.

Mesmo regularizado antes do duelo contra o Ceará no último sábado (20), Pikachu não ficou nem no banco de reservas do Fortaleza, e Pablo foi a opção pela lateral direita com a ausência de Tinga, machucado. Para o novo jogador do Leão, ele acredita que ainda falta pegar novamente mais ritmo de jogo, e pontua que vem trabalhando desde a chegada ao Pici.

– Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias. Depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo. Mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Quero crescer na parte física. Cabe à comissão a escolha. Logo, logo estarei preparado – projeta.

Nem só na lateral, porém, Pikachu tem o costume de atuar. No longo período em que esteve no Vasco, o jogador também foi utilizado como ponta-direita, sendo referência no ataque pelo lado do campo. No Fortaleza, o atleta declara se sentir à vontade para jogar em qualquer uma das posições, e entrega para o técnico Enderson Moreira a responsabilidade de onde atuar pelo Tricolor.

– Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos foi de ponta. Deixo ao critério do treinador e na comissão técnica. Mas me sinto preparado para as duas posições – pondera.

O Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (22) diante do Santa Cruz pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30 na Arena Castelão, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

Notícia anteriorEx-jogador Ernani visitou São Januário e conversou com a VascoTV
Próxima NotíciaCampeonato Paulista: Ponte Preta x Santos pode ser realizado na 5ª-feira em São Januário