Vasco tem a segunda pior defesa do Carioca até o momento

Com a torcida agonizando à espera de resultados positivos, o Vasco já tem um número ruim que demonstra um dos problemas que Marcelo Cabo deverá ter de focar para solucionar na temporada. O Cruz-maltino sofreu gol em todos os jogos que disputou neste ano letivo, sendo quatro partidas pelo Campeonato Carioca e mais uma pela Copa do Brasil, além de, é claro, não ter vencido ainda.

Com cinco gols sofridos, o Vasco tem, ao lado do Macaé, lanterna, a pior defesa do Estadual após quatro rodadas disputadas. Foram dois gols nas primeiras duas rodadas, um em cada derrota por 1 a 0 para Portuguesa e Volta Redonda. Depois, quando alguns dos jogadores profissionais voltaram a campo, empate por 2 a 2 contra o Nova Iguaçu, em São Januário. O jogo seguinte, contra a Caldense, marcou a classificação do Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas, novamente, foi fácil enxergar problemas na defesa vascaína, que sofreu 29 chutes, sendo mais de 20 somente no segundo tempo. A bola da Caldense acabou não entrando no fim e o 1 a 1 levou o Vasco adiante.

Contra o Botafogo, não houve tanto desespero, mas o gol do Glorioso escancara problemas visíveis que o técnico Marcelo Cabo terá de resolver para a sequência das competições. O empate em 1 a 1 foi a terceira igualdade seguida de Cabo em três jogos: se o técnico ainda não sabe o que é perder, também não sabe o que é vencer.

No jogo contra o Macaé, sábado (27), o Vasco tem a chance de enfrentar o pior ataque para tentar sair sem ser vazado pela primeira vez na temporada. O time macaense, além de ser lanterna com somente um ponto, só fez um gol na competição.

Confira os jogos do Vasco até o momento na temporada:

Vasco 0x1 Portuguesa – Campeonato Carioca
Volta Redonda 1×0 Vasco – Campeonato Carioca
Vasco 2×2 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Caldense 1×1 Vasco – Copa do Brasil
Vasco 1×1 Botafogo – Campeonato Carioca

Fonte: Jogada 10

Notícia anterior‘BB Debate’ analisa empate no clássico e fala sobre situação do Vasco
Próxima NotíciaGermán Cano deve retornar aos gramados no próximo dia 30