FPF confirma Ponte Preta x Santos em São Januário

A partida entre Ponte Preta e Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será realizada em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).

A confirmação da nova data e do local consta na tabela do torneio, no site oficial da Federação Paulista de Futebol. A entidade também soltou uma nota oficial na sequência (veja a íntegra abaixo).

A FPF já tinha avisado os clubes e aguardava apenas a liberação de todos os envolvidos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, para confirmar o local.

A cidade não poderá receber partidas de futebol, assim como diversas outras atividades, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, apenas a partir de sexta-feira. Por isso, São Januário virou uma opção à falta de local para realizar o jogo entre Ponte Preta e Santos.
Havia a possibilidade de o confronto ser realizado em Volta Redonda, onde o Corinthians e o Palmeiras entram em campo nesta terça e quarta-feira, respectivamente. A Prefeitura da cidade, porém, voltou atrás e não permitiu mais jogos.

A Federação Paulista também tinha outras opções para a realização de Ponte Preta e Santos, mas a principal sempre foi São Januário.

O Campeonato Paulista, inicialmente, ficaria paralisado até o próximo dia 30, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, mas a FPF encontrou, em outros estados, uma solução para realizar suas partidas.

Veja a nota da Federação Paulista:

“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Ponte Preta x Santos, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quinta-feira (25), às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.”

Fonte: ge

Notícia anteriorClubes somam 183 contratações para a Série B 2021
Próxima NotíciaValor do aluguel de São Januário seria de R$ 80 mil a R$ 100 mil