São Januário receberá jogo do Paulistão e da Copa do Brasil no mesmo dia

Com diversos estados adotando lockdown e proibindo a realização de partidas de futebol em seus respectivos estaduais, as federações têm focado no Rio de Janeiro para manter, de alguma forma, o calendário de seus jogos. E nesta corrida contra o tempo, São Januário também entrou na rota antes que a Cidade Maravilhosa “feche”. Nesta quinta-feira, por exemplo, o estádio do Vasco terá a inusitada situação de receber duas partidas, uma pelo Campeonato Paulista e outra pela Copa do Brasil.

Pela quinta rodada da competição estadual, Ponte Preta e Santos se enfrentarão às 21h. Mais cedo, às 15h30, Porto Velho (RO) e Ferroviário (CE) duelam pela primeira fase do torneio nacional.

O UOL Esporte apurou que o Vasco receberá uma quantia para sediar as partidas em seu estádio, mas os valores ainda não foram revelados.

No dia seguinte, o município do Rio de Janeiro ingressará num “superferiadão”, onde durante dez dias feriados serão antecipados e somente os serviços essenciais funcionarão. Por conta disso, Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense terão que atuar em Bacaxá (RJ) e Xerém (RJ) nas duas próximas rodadas do Campeonato Carioca.

Porto Velho fez jogo-treino ‘inusitado’ com Vasco em 2020

Em julho do ano passado, durante a preparação para o Campeonato Brasileiro, o Porto Velho realizou um jogo-treino com o Vasco. Na ocasião, o time de Rondônia foi goleado por 5 a 0 e proporcionou uma situação inusitada.

É que dois dias antes do amistoso, o clube anunciou com pompa a contratação do experiente volante Willians, ex-Flamengo. O jogador, inclusive, disputou a partida contra o Cruzmaltino como titular, só que no dia seguinte, foi anunciado pelo Goytacaz (RJ), fazendo com que sua passagem pela “Locomotiva” durante apenas aquele confronto.

FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/CONMEBOLSão Januário

São Januário

Fonte: UOL

Notícia anteriorRoberto Dinamite aparece com a camisa da Seleção Olímpica em 1972
Próxima NotíciaCanal relembra gols de Silvinho pelo Vasco; veja vídeo