Veja a provável escalação do Vasco para enfrentar o Macaé

Escudo

Marcelo Cabo anunciou após a última coletiva, e o Vasco confirmou que poupará jogadores nesta quarta-feira, às 18h, contra o Macaé. São eles: Ernando, Ricardo Graça, Bruno Gomes, MT e Germán Cano. A zaga será formada por Miranda e Leandro Castan. Léo Matos volta ao time, e Zeca deve jogar pela esquerda, como aconteceu no segundo tempo do empate com o Botafogo.

O meio segue com Andrey e Marquinhos Gabriel, e a novidade é a entrada de Juninho. No ataque, Cabo trabalhou primeiramente com Gabriel Pec, Talles Magno e Tiago Reis. Depois, substituiu o centroavante Tiago pelo meio-campista Carlinhos.

Com isso, o provável Vasco que encara o Macaé é o seguinte: Lucão, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Juninho e Marquinhos Gabriel; Talles Magno, Gabriel Pec e Tiago Reis (Carlinhos).

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/VASCO.COM.BRJuninho

Juninho

Vasco explica ausências

Coordenador científico do Vasco, Marcos Cezar, em declaração ao site oficial do clube, explicou que critérios foram adotados para definir quais atletas seriam preservados.

– O Departamento de Saúde e Performance tem analisado com muito critério a condição de cada atleta nesse início de temporada. Trata-se de um retorno atípico, pois tivemos o início de uma nova temporada muito próxima da anterior. O importante nesse momento é equalizarmos as cargas de treinamento e jogos para que o grupo consiga um nível ótimo de performance na busca do principal objetivo de 2021, que é o acesso para a Série A – afirmou o coordenador científico Marcos Cezar.

– Foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana – acrescentou Marcos Cezar.

Ernando, com um edema na musculatura posterior da coxa direita, já estava descartado, assim como Cano, que já está recuperado de lesão sofrida na rodada final do Brasileiro – na coxa direita -, mas segue trabalho recondicionamento físico. MT sentiu dores na lombar no treino desta terça.

Fonte: ge

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠